Moradores de Pilar entendem a necessidade das medidas da prefeitura de Jaguarari e aderem ao toque de recolher e restrição no comércio - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Moradores de Pilar entendem a necessidade das medidas da prefeitura de Jaguarari e aderem ao toque de recolher e restrição no comércio

1 de jun. de 2020


Desde que o numero de casos positivos de coronavírus aumentou no distrito de Pilar, a Prefeitura de Jaguarari ampliou suas ações a fim de conter o contagio e o aumento da doença. Por esta razão na ultima quinta-feira (28), foi publicado o Decreto Municipal nº 175/2020, que estabeleceu medidas mais rígidas como: restrição de circulação de pessoas nas ruas de Pilar, através do toque de recolher entre os horários de 17: h às 05: h e o funcionamento do comércio essencial em horários determinados.



No ultimo sábado (30), as novas medidas entraram em vigor e os moradores de Pilar entenderam a real necessidade das determinações e aderiram. A administração municipal orientou os servidores das barreiras sanitárias de como proceder, explicando os limites legais e postura que deveriam ter diante do novo decreto, já que pelas novas determinações as pessoas estariam impedidas de sair ou de retornar durante o período estabelecido pelo toque de recolher. Essa explanação contou com a participação do secretário distrital de Pilar – Jackson Carvalho, representantes da Defesa Civil, Ouvidoria, Guarda Municipal e Polícia Militar.
“Os moradores entenderam a gravidade da situação e às 17h as ruas estavam vazias. Alguns comércios passaram alguns minutos desse horário, mas por que estavam higienizando o ambiente. Durante a noite e madrugada somente alguns casos isolados de descumprimento, em alguns casos por desconhecimento do novo decreto. Mas quase que 100% dos moradores aderiram e respeitaram as novas determinações”, falou o Ouvidor Municipal - Gleidson Carvalho.
As novas determinações tem duração de 10 dias podendo ser prorrogado se necessário.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarar