Após solicitação do prefeito de Jaguarari a SEINFRA, tem início a montagem da antena de telefonia no distrito de Santa Rosa - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Após solicitação do prefeito de Jaguarari a SEINFRA, tem início a montagem da antena de telefonia no distrito de Santa Rosa

2 de jun. de 2020



Teve início nesta segunda-feira (01), a instalação da estação rádio base e a montagem da antena que irá garantir aos moradores a distribuição do sinal de telefonia móvel da operadora TIM no distrito de Santa Rosa de Lima. A chegada desse equipamento representa muito para a comunidade, pois possibilitará além do acesso a ligações telefônicas, a inclusão dos moradores do distrito a todas as informações do mundo em tempo real através da internet.
Mas, até o inicio da montagem da antena em Santa Rosa no mês de junho foi percorrido um longo caminho, iniciado ainda no ano de 2017 com diversas idas do Prefeito de Jaguarari Everton Rocha ao Ministério das Telecomunicações em Brasília, onde solicitou ao Ministro Gilberto Kassab, a liberação do sinal da operadora de celular para atender Gameleira, Jacunã, Santa Rosa, Juacema e Flamengo.



Foram diversas solicitações do prefeito, à Diretoria de Comunicação da SEINFRA, a Superintendência de Energia e Comunicações, e a Coordenação do Projeto Fala Bahia, solicitando a liberação do Serviço de Telefonia Móvel – SMP. Durante os encontros o gestor solicitou ao órgão competente a instalação de antenas de telefonia móvel para as localidades que ainda não possuíam o serviço, como os distritos de Santa Rosa de Lima, Gameleira, Flamengo e Juacema, além das localidades de Jacunã e Catuni da Estrada. Após as cobranças, o distrito de Flamengo passou a contar desde o dia 13 de dezembro de 2019, com a tecnologia de Internet Móvel e sinal telefônico da Operadora Claro.

“Estou muito feliz em ver que o nosso povo estará em breve conectado a internet e podendo ligar para o pai, a mães ou um amigo que esteja fora de Jaguarari. Logo será iniciada a instalação da antena de telefonia na localidade de Juacema. Os estudos e a escolha do local para a instalação estão em fase final. Continuaremos buscando que as demais localidades indicadas recebam a antena e o sinal telefônico”, destacou o prefeito de Jaguarari – Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari