Sobradinho: Em transmissão virtual, Prefeito inaugura segunda etapa do Hospital Municipal, com ala de isolamento equipada para pacientes com a Covid 19 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Sobradinho: Em transmissão virtual, Prefeito inaugura segunda etapa do Hospital Municipal, com ala de isolamento equipada para pacientes com a Covid 19

18 de mai. de 2020
Na manhã deste sábado (16), o Prefeito Luiz Vicente Berti e a Secretária de Saúde de Sobradinho, Maysa Sanjuan, por meio de uma transmissão virtual, entregaram a segunda etapa do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres à comunidade.
Foram entregues um centro cirúrgico, centro de parto normal, sala de parto humanizado, enfermarias clínicas e cirúrgicas e ainda o setor de isolamento da unidade hospitalar. 
A unidade hospitalar conta com equipamentos de ponta, como berço aquecido, camas de parto, berços para recém nascidos, novos leitos e mobiliários, já prontos para utilização. Todos os ambientes são climatizados. Os equipamentos do centro cirúrgico estão em processo de montagem.
Para construção e aquisição de equipamentos da nova etapa foram aplicados recursos oriundos de Emendas Parlamentares dos Deputados Federais Valmir Assunção e João Bacelar, além de recursos próprios do município e um montante superior a 300 (trezentos) mil reais, devolvido aos cofres do executivo municipal, pelo presidente do Legislativo Municipal, Regis Cleivys.
Desde que foi inaugurado, em agosto de 2018, o Hospital Municipal vem atendendo a população, com diversos serviços, evitando que as pessoas procurem alguns atendimento, que o município passou a ofertar, nas cidades de Juazeiro e Petrolina. A unidade conta com dois médicos, que atendem diariamente, sendo um plantonista e um evolucionista.
Na transmissão, o gestor municipal anunciou que, considerando o momento de pandemia do novo coronavírus, a estrutura desta segunda etapa, será destinada para atendimento aos pacientes com complicações da Covid 19. Na nova ala foi montado um espaço de isolamento, totalmente equipado, onde os pacientes serão assistidos.  
" A nossa previsão era de entregar neste mês de maio, a segunda do nosso hospital, mas esta pandemia nos pegou de surpresa e nos obriga a garantir mais uma estrutura hospitalar, com mais leitos e equipamentos, para atender os pacientes que porventura tenham complicações da Covid 19. O espaço será, temporariamente, para esta  demanda. Passada a pandemia, a estrutura servirá aos atendimentos para a qual foi construída, otimizando nossos serviços de saúde", disse o Prefeito Luiz Vicente Berti.
O gestor mostrou as novas instalações do hospital, notadamente de qualidade construtiva, com novos mobiliários e equipamentos e decorado com paisagens de Sobradinho. Os internautas que acompanharam o ato de entrega  virtual, elogiaram a gestão municipal pela obra e compromisso com a saúde pública. 
"Apesar de vivermos um momento difícil, de desafios, medo e incertezas, Sobradinho tem um Prefeito comprometido, que trabalha incansavelmente para o bem de nossa Cidade. Gestão com competência e amor. Parabéns!", declarou Rosy Barros.
"Parabéns pela inauguração da segunda etapa do Hospital. Momento pertinente e necessário. Deus abençoe a todos e a nossa Sobradinho", disse o Coronel Manuel Perdiz.
"Sobradinho está de parabéns por essa conquista! Parabéns prefeito pela iniciativa da reconstrução do hospital, minimizara muitos problemas na área da saúde no município", comentou Edineide Franca. 
Os internautas também aproveitaram a oportunidade para agradecer aos profissionais de saúde do município, destacando a atuação da Secretária Maysa Sanjuan, no enfrentamento a pandemia.
O gestor e a secretária de saúde também falaram sobre os dados, as medidas e ações do município no enfrentamento ao novo Coronavírus. 
"Temos dois casos confirmados, sendo que um deles já está clinicamente curado, outro já em fase final da quarentena. Os pacientes e seus familiares estão sendo monitorados por nossas equipes para evitar novas contaminações. Sobradinho se antecipou as medidas restritivas, sendo um dos primeiros municípios baianos a aplicar estratégias de enfrentamento, e isso resultou neste número baixo de casos, passados dois meses de pandemia no Brasil, graças a Deus. Peço a população que continue mantendo o distanciamento social, utilize máscaras e higienizem as mãos", esclareceu o prefeito.      
Como o sábado também foi o dia do aniversário de Luiz Vicente Berti, os profissionais de saúde do hospital, no gramado da área externa, em uma grande roda, cantaram os "parabéns pra você".
"Estou muito feliz, grato e emocionado. Deus me deu de presente a oportunidade de entregar a minha comunidade uma estrutura hospitalar, tão necessária neste momento de pandemia. Deus me deu um milhão de amigos. Agradeço a cada um, a cada uma pelas mensagens e manifestações de carinho", finalizou.
Ascom PMS