Sobe para 20 o número de casos confirmados de Covid-19 em Curaçá - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Sobe para 20 o número de casos confirmados de Covid-19 em Curaçá

5 de mai. de 2020
O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira e o Secretário de Saúde, Dr. Adriano Araujo, confirmaram nesta segunda-feira (4), em live realizada nas redes sociais, que o número de casos confirmados de Covid-19 no município subiu para 20.
Os números apontam para 80 notificações, com 20 casos já confirmados e 06 casos já livres da doença. De acordo com os números desta segunda-feira (4), 35 casos já foram descartados e 25 seguem em investigação. Não Há registro de óbitos em Curaçá.
De acordo com o Dr. Adriano, “todos os casos confirmados não apresentam nenhum tipo de gravidade, estão bem e em isolamento nas próprias residências”, relatando ainda que “esse aumento no número de casos pode estar relacionado a eficácia na testagem das pessoas”, relatou.
De acordo com o secretário, todo esforço feito pela gestão poderá ser comprometido se a população não participar: “Estamos fazendo tudo que é possível para conter o vírus e proteger nossa gente, mas a população tem que entender que sem a participação dela não vai adiantar nossos esforços. A população tem que estar envolvida e quem ama Curaçá precisa abraçar essa causa e se unir no mesmo propósito”, declarou.
Para o prefeito Pedro Oliveira, “essa quantidade de casos confirmados pode também ter relação com a testagem em familiares de pessoas testadas positivas, com o esforço que o município tem feito para salvar vidas e com a qualidade do trabalho realizado pelas equipes de saúde. Não estamos medindo esforços para conter esse avanço, tomamos todas as providencias recomendas pelos organismos de saúde, estamos protegendo nosso profissionais e convocando a população a se unir cada vez mais no propósito de combater a pandemia”, convocou.
A prefeitura de Curaçá, em parceria com o Governo do Estado, informou que tem implantado barreiras sanitárias em todas as entradas do município, decretou toque de recolher em algumas áreas da sede, a obrigatoriedade do uso de máscaras e distribuição das mesmas para a população, atuando ainda no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, para garantir a menor circulação possível de pessoas nesse momento crítico.
Nesta terça-feira (5) a prefeitura inicia a distribuição, obedecendo calendário para evitar aglomerações, de kits de alimentação para os alunos do município.
Confira todos os detalhes da entrevista em vídeo:
Da redação redeGN