SESAU informa mais quatro casos positivo da COVID 19 em Juazeiro que agora tem 40 confirmações - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

SESAU informa mais quatro casos positivo da COVID 19 em Juazeiro que agora tem 40 confirmações

13 de mai. de 2020
Na atualização de dados desta quarta-feira (13), a Secretaria da Saúde informa que mais quatro pessoas foram diagnosticadas com a COVID 19 em Juazeiro. Agora, o município registra 40 casos positivos para a doença.
Os pacientes são três mulheres (33, 42 e 46 anos) e um homem de 28 anos. Dois pacientes tiveram o resultado através dos testes rápidos no ponto de coleta para COVID 19, instalado na Escola Municipal Judite Leal Costa, bairro Maria Gorete e os outros dois foram através do exame laboratorial.   
Para o coronavírus, estão notificadas 360 pessoas, sendo que 200 exames já foram descartados por testarem negativo e outros 120 estão em análise ou aguardando para fazer a coleta. Ao todo o município já tem 17 recuperações de paciente com a doença, ou seja, estão clinicamente curados, e o registro de dois óbitos na cidade. A SESAU informa que mais de 200 testes rápidos já foram usados para testar pacientes. A secretaria informa ainda que os pacientes só são submetidos à testagem rápida a partir do 10º dia de sintoma gripal.
Para o H1N1, os dados permanecem como na última atualização, sendo 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.
Débora Sousa/SESAU