Prefeitura deJaguarari inicia testagem para Covid-19 nos profissionais da saúde do município - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura deJaguarari inicia testagem para Covid-19 nos profissionais da saúde do município

14 de mai. de 2020




A prefeitura de Jaguarari iniciou na ultima semana o processo de testagem dos profissionais da saúde, para detecção do coronavírus. O procedimento está sendo realizado de forma escalonada, devendo ser realizado em todos os profissionais de saúde do município. A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica – Liz Bezerra falou sobre a realização dos testes rápidos.

“Os testes foram iniciados com os profissionais que atuam nas unidades de saúde do município como: Hospital Municipal, Sala de Estabilização de Pilar, SAMU e PSF’s. Nosso objetivo é que todos os profissionais de saúde da prefeitura sejam testados. Posteriormente realizaremos os testes com os profissionais que atuam diretamente em todas as barreiras sanitárias.”, destacou a Coordenadora da VIEP.

Segundo o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, além da testagem em massa dos profissionais de saúde, a prefeitura irá realizar testagens por amostragem em uma pesquisa do mapeamento do comportamento do vírus no município. Os resultados da pesquisa serão divulgados em breve pela administração municipal.


ASCOM – Prefeitura de Jaguarari