Prefeitura de Jaguarari entrega mais um PSF e fortalece ainda mais a saúde do município - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari entrega mais um PSF e fortalece ainda mais a saúde do município

15 de mai. de 2020


Mais um importante passo para a reestruturação da saúde no município foi dado hoje. Nesta quinta-feira (14), o prefeito de Jaguarari Everton Rocha entregou mais posto de saúde no município, desta vez na localidade do Diogo, atendendo a solicitação do vereador Regis do Joel. Construído com recursos próprios proporcionará uma melhor estrutura e qualidade no atendimento público de saúde da própria localidade e comunidades vizinhas como: Lagoa do Matheus, Pedra vermelha, Massapê, Melancia, Tanque do Miguel e Lagoa das Antas, que não precisarão mais se deslocar até a sede do município em busca de atendimento.




“A partir e agora a comunidade do Diogo terá médico toda semana. Esse posto de saúde foi feito com muito carinho, com o objetivo de trazer a saúde cada vez mais perto do nosso povo, que antes precisava se deslocar até a sede, agora o médico vai até eles”, destacou o prefeito Everton Rocha.
A unidade de saúde recebeu o nome de uma figura ilustre na comunidade, a parteira Leonia Clara de Jesus, carinhosamente chamada de “Dona Lionia”, mãe de 11 filhos, sendo que destes apenas cinco encontram-se vivo: Francisco (Ruca), Alvina (Báia) e Zezito que residem em Jaguarari e Ivone e Marinalva que moram em São Paulo. A senhora Samor Maria, falou sobre a homenagem a sua avó. “A minha avó era parteira muito conhecida aqui na região. A minha avó ajudou muita gente a nascer. Antes não tinha essa facilidade em se ter à saúde próximo de casa, agora nós temos”, destacou Samor Maria.
Os investimentos promovidos pela administração municipal na saúde de Jaguarari não param. Após a chegada de mais de um milhão em equipamentos para a saúde, aquisição de respiradores pulmonares, ambulâncias, implantação da base do SAMU em Pilar, reforma do Hospital Municipal e construção do centro cirúrgico, inicio do Centro de Referência ao COVID-19, aquisição de EPI’s para os profissionais de saúde e a entrega dos postos de saúde de Serra dos Morgados e Macambira, agora foi à vez do Diogo ganhar a tão sonhada unidade de saúde.


ASCOM – Prefeitura de Jaguarari