Prefeitura de Jaguarari divulga nota a respeito de mais um Fake News divulgado por um blog local - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari divulga nota a respeito de mais um Fake News divulgado por um blog local

19 de mai. de 2020


A prefeitura de Jaguarari vem mais uma vez por meio de nota oficial repudiar mais uma matéria veiculada por um blog local com o único intuito de aterrorizar a população, em especial os comerciantes do município com mais uma Fake News.
Na matéria o blogueiro afirma que um integrante do governo havia lhe confidenciado que o prefeito Everton Rocha teria a intenção de fechar novamente o comércio local. Ainda segundo a fantasiosa matéria, o gestor cogitava, inclusive, decretar o fechamento das agências bancárias, lotéricas, correspondentes bancários e feira livre da sede. Mais uma mentira, do descredibilizado blog.
Desde que foi aberto de forma parcial, à administração municipal tem feito uma fiscalização periódica e ficou constatado que os empresários têm respeitado todas as normas estabelecidas. Então por que fechar novamente o comercio? Por que fechar bancos, loterias e correspondentes bancários, impedindo que a população em situação de vulnerabilidade seja impedida de ter acesso ao auxilio emergencial, benefícios sociais, entre outros, se todas as normas de higienização e espaço entre clientes estão sendo respeitada? A população esta respeitando rodizio para a comercialização de produtos nas feiras livres e  os feirantes estão seguindo as determinações, então por que proibir a realização da feira livre?
A prefeitura de Jaguarari informa à população que todas as medidas de prevenção e combate do coronavírus estão sendo tomadas, bem como a realização do monitoramento de pessoas por todo município, além da realização de testes rápidos. A aparição de novos casos positivos são o indicativo que o trabalho de monitoramento feito pelos profissionais de saúde do município está sendo realizado de forma eficiente. Porem para que a doença permaneça sob controle em nosso município pedimos que as medidas de prevenção continuem sendo realizadas como: higienização das mãos com água e sabão, uso sempre que possível de álcool em gel e que precisar sair de casa use a mascara.
A Prefeitura de Jaguarari informa que tomará as medidas cabíveis contra o blog que de forma recorrente espalha notícias falsas e difamatórias contra a administração municipal.


ASCOM – Prefeitura de Jaguarari