Prefeitura de Jaguarari concluiu terceira etapa de distribuição dos kits de alimentação aos alunos da rede municipal - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari concluiu terceira etapa de distribuição dos kits de alimentação aos alunos da rede municipal

18 de mai. de 2020

Na última sexta-feira (15), a secretaria de educação concluiu a terceira etapa de distribuição dos kits de alimentação escolar. Os quase cinco mil alunos da rede municipal de ensino receberam os alimentos em suas residências em todas as localidades município.

 “Gostaria de parabenizar aos servidores da educação pelo empenho na entrega desses alimentos. Diante desta situação de isolamento social, esses kits são uma alternativa para mantermos o fornecimento de uma alimentação equilibrada e saudável para os nossos alunos”, destacou o prefeito Everton Rocha.

Seguindo o cronograma foram entregues os kits nas seguintes localidades: Jenipapo, Olhos D'Água, Catuni da Estrada, Diogo, Outeiro, Lagoa do Matheus e Lagoa das Antas, Diogo, Antas, distrito de Pilar e região, Macambira e adjacências, Serra dos Morgados e Região, Santa Rosa e Região, Juacema e comunidades circunvizinhas, Flamengo e Região, Gameleira, Jacunã e sede do município.

Nesta segunda-feira (18), será iniciada a quarta e ultima etapa de distribuição dos kits de alimentação para alunos não encontrados por falta de atualização cadastral ou mudança de endereço.

 “Muitos alunos vão para escola para se alimentar, não só de conhecimento, mas também com uma merenda de qualidade. Essa entrega foi muito importante, ainda mais durante esse momento que estamos passando com a pandemia”, disse a secretária de educação Edinea Ferreira.

Adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e complementado com recursos próprios, o kit composto de itens como: arroz, macarrão, feijão, leite em pó, café, açúcar, óleo, biscoito, massa de cuscuz e carne moída ou peito de frango, foi elaborado pela nutricionista do município, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari