Município de Jaguarari recebe visita dos Técnicos da Base Regional de Saúde - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Município de Jaguarari recebe visita dos Técnicos da Base Regional de Saúde

4 de mai. de 2020


Na manha desta segunda-feira (04), o Secretário de Saúde – Rodrigo Cruz, acompanhado dos membros do Comitê de Combate ao Coronavírus e Vigilância Epidemiológica, recebeu na sede da secretaria a visita técnica de representantes da Base Regional de Saúde – BRS, responsável por fiscalizar as ações de combate ao Covid-19 nos municípios que compõem a Microrregional Norte.
Durante o encontro foram apresentadas aos representantes da base regional todas as ações de prevenção e combate ao COVID-19 que estão sendo realizadas no município como, por exemplo: implantação de barreiras sanitárias, monitoramento diário de pacientes, orientações técnicas e sanitárias a população Jaguarariense, entre outras.
Na oportunidade foi apresentada a equipe a planta do Centro de Referência ao COVID-19, construção iniciada na última quarta-feira (29), que atenderá casos positivos para coronavírus e pacientes com outras síndromes respiratórias agudas graves. O secretario de Saúde, aas coordenações do Hospital Municipal e Vigilância Epidemiológica acompanharam os representantes do governo do estado a uma visita ao Hospital Municipal de Jaguarari, na oportunidade foram apresentados fluxos implantados durante a pandemia.
“Desde o inicio dessa pandemia o prefeito Everton Rocha tem adotado inúmeras medidas preventivas e de combate ao coronavírus. Tem nos cobrado diariamente ainda mais atenção para executar todas as ações possíveis para manter a população a salvo dessa doença”, pontuou o secretário de saúde Rodrigo Cruz.
A equipe da BRS se mostrou satisfeita com todas as ações realizadas ate o momento, em tempo que se colocou a disposição para qualquer ajuda técnica ao município de Jaguarari.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari