Juazeiro registra segundo óbito por COVID 19, mais sete casos positivos da doença e outras seis curas clínicas - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Juazeiro registra segundo óbito por COVID 19, mais sete casos positivos da doença e outras seis curas clínicas

11 de mai. de 2020
No boletim desta segunda-feira (11), a Secretaria da Saúde informa que registra o segundo óbito pela COVID 19 em Juazeiro. O paciente estava internado no Hospital Regional de Juazeiro, era o único do município com a COVID 19 que estava internado na UTI da unidade. Este foi o 8º caso positivo divulgado no dia 19 de abril.
O paciente estava internado desde a notificação no dia 15 de abril. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 70 anos e que já tinha comorbidades: era hipertenso, etilista e fumante. Além disso, já fazia o uso de oxigênio antes de ser internado.
Mais sete casos foram diagnosticados com a doença. São seis mulheres, com idades de 22 a 57 anos e um homem de 28 anos em deste quantitativo, quatro são profissionais de saúde. Os resultados foram cinco por meio de teste rápido e dois por exame laboratorial.  A SESAU registra ainda a recuperação de mais seis pacientes, com isso, agora o município registra 17 curas clínicas.  
Para o novo coronavírus estão notificadas 337 pessoas e, deste quantitativo, 173 exames já foram descartados por testarem negativo para a COVID 19 e outros 125 estão em análise ou aguardando para fazer o teste. Juazeiro tem o registro de dois óbitos pela doença.  A SESAU informa que mais de 180 testes rápidos já foram usados para testar pacientes. A secretaria informa ainda que os pacientes só são submetidos à testagem rápida a partir do 10º dia de sintoma gripal.
Para o H1N1, os dados permanecem como na última atualização, sendo 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão todos em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.
Débora Sousa/SESAU