Eleição deve ser adiada, mas sem prorrogação de mandatos, sinaliza Maia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Eleição deve ser adiada, mas sem prorrogação de mandatos, sinaliza Maia

20 de mai. de 2020

As eleições municipais desse ano devem ser adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus, sinalizou nesta terça-feira, 19, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).
No entanto, segundo o democrata, o entendimento é de que os atuais mandatos não devem ser ampliados. Inicialmente marcado para o dia 4 de outubro, o pleito ainda ocorreria, portanto, este ano.
Maia afirmou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), montará um grupo de deputados e senadores para discutir o tema. "Vamos começar a discussão nos próximos dias sobre a data da eleição. O presidente Davi vai construir um grupo junto com a Câmara para que nós possamos discutir a questão da data da eleição, se vamos mantê-la no mesmo dia ou se a decisão do parlamento vai ser modificá-la dentro do próprio mandato, uma outra data. Então seria seria o adiamento da eleição sem prorrogação de mandato. Eu vi ontem, na discussão com os líderes, que essa é uma posição de quase unanimidade. A maioria dos parlamentares entende que podemos ter o adiamento, mas não devemos ter a prorrogação de nenhum mandato", declarou o presidente da Câmara.
Após a discussão entre os parlamentares, o assunto será debatido também com o ministro Luís Roberto Barroso, que assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima segunda-feira, 25. Com informações do Globo.

A Tarde