Covid-19: Petrolina realiza testes rápidos em profissionais de saúde da rede municipal e divulga boletim com 165 casos confirmados - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Covid-19: Petrolina realiza testes rápidos em profissionais de saúde da rede municipal e divulga boletim com 165 casos confirmados

21 de mai. de 2020
A Prefeitura de Petrolina realizou nesta quarta-feira (20), a testagem para detectar Covid-19 em profissionais de saúde da rede municipal. Foram feitos 1.513 testes rápidos nos postos de saúde, com resultados entregues em até 15 minutos após a coleta.
É importante destacar que o protocolo de realização do teste não mudou, o critério continua sendo em pessoas com sintomas gripais, notificadas pela Secretaria de Saúde. Porém, como os profissionais de saúde estão na linha de frente do combate à Covid-19, o Ministério da Saúde recomenda a testagem. Como os testes foram feitos em profissionais assintomáticos, o objetivo é fazer o levantamento epidemiológico do resultado para a Secretaria de Saúde identificar quantos testarão reagentes mesmo sem sintomas.
Boletim
Além dos profissionais de saúde, as equipes também realizaram 117 testes em pessoas que apresentam sintomas gripais há mais de 10 dias e que já estavam agendadas. De todos os testes realizados nesta quarta-feira, 17 deram positivos (13 mulheres com idades entre 23 e 66 anos e 4 homens com idades entre 25 e 55 anos). Também nesta quarta, o município recebeu 13 resultados positivos – 10 do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e 3 analisados por laboratório particular. São 12 mulheres (com idades entre 26 e 53 anos) e um homem de 36 anos.
Com isso, o total de pessoas infectadas pela Covid-19 em Petrolina subiu para 165. São 119 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 46 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas subiram para 64, com seis óbitos registrados.
SRAG
Quanto aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que são 51 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.
Ascom Prefeitura de Petrolina