Tem inicio a construção do Centro de Referência ao COVID-19 em Jaguarari - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Tem inicio a construção do Centro de Referência ao COVID-19 em Jaguarari

30 de abr. de 2020


Nesta quarta-feira (29), mais uma ação de combate e prevenção ao coronavírus foi iniciada em Jaguarari. Teve inicio a obra de construção do Centro de Referência ao COVID-19, que tratará pacientes de casos positivos para o coronavírus. O local de aproximadamente 300 m² esta localizado de forma estratégica na entrada da cidade, próximo a BR-407, facilitando uma possível transferência dos pacientes para outros centros de saúde. Além disso, a administração municipal pensou em implantar essa unidade de saúde afastada do centro da cidade, reduzindo ao máximo o risco de contaminação da população pelo vírus.
Após a sua conclusão o Centro de Referencia contará com 16 leitos divididos em alas masculina e feminina, proporcionando aos pacientes uma estrutura moderna, equipada com respiradores pulmonares para casos de insuficiência respiratória.
A reestruturação do local onde está sendo construído o Centro de Referência está passando por uma grande transformação, sendo executados os serviços de troca de piso, afixação de forro, remoção de paredes, substituição de portas e janelas, construção de divisórias entre os leitos, pintura e reparo no telhado. A obra está prevista para ser concluída em 20 dias.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari