Na madrugada desta segunda-feira, 20, doze detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), os presos saíram das celas e acessaram a parte externa rompendo uma estrutura corroída pela ferrugem. Os presos que conseguiram fugir do complexo foram identificados como: Janderson dos Santos Silva, Victor Vagner Matos, Jadilson Costa, Laire Luiz Araújo, Leonardo Ribeiro, Matheus Andrade, Igor de Assis, Jailton Carvalho, Adeilson de Jesus, Carlos Eduardo Rabelo e Israel Fagundes. Ainda segundo o sindicato, os detentos seguiram por um matagal. Um dos fugitivos foi encontrado morto e outro foi recapturado por policiais. Dez conseguiram fugir. Outros presos participaram da fuga, mas foram impedidos pelos policiais. Por meio de nota, o Sinspeb afirmou que a Unidade Especial Disciplinar, que integra o Complexo Prisional de Salvador, "apresenta uma péssima infraestrutura e, inclusive, está parcialmente interditada". "São diversos problemas estruturais que acabam favorecendo as fugas. As portas eram acionadas de forma remota e encontram-se atualmente todas quebradas. Temos problemas elétricos. A Unidade Especial Disciplinar foi construída para ser a unidade prisional de segurança máxima do Estado, mas hoje não passa de um prédio em ruínas", disse o Vice-presidente do Sinspeb, Fernando Fernandes. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Na madrugada desta segunda-feira, 20, doze detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), os presos saíram das celas e acessaram a parte externa rompendo uma estrutura corroída pela ferrugem. Os presos que conseguiram fugir do complexo foram identificados como: Janderson dos Santos Silva, Victor Vagner Matos, Jadilson Costa, Laire Luiz Araújo, Leonardo Ribeiro, Matheus Andrade, Igor de Assis, Jailton Carvalho, Adeilson de Jesus, Carlos Eduardo Rabelo e Israel Fagundes. Ainda segundo o sindicato, os detentos seguiram por um matagal. Um dos fugitivos foi encontrado morto e outro foi recapturado por policiais. Dez conseguiram fugir. Outros presos participaram da fuga, mas foram impedidos pelos policiais. Por meio de nota, o Sinspeb afirmou que a Unidade Especial Disciplinar, que integra o Complexo Prisional de Salvador, "apresenta uma péssima infraestrutura e, inclusive, está parcialmente interditada". "São diversos problemas estruturais que acabam favorecendo as fugas. As portas eram acionadas de forma remota e encontram-se atualmente todas quebradas. Temos problemas elétricos. A Unidade Especial Disciplinar foi construída para ser a unidade prisional de segurança máxima do Estado, mas hoje não passa de um prédio em ruínas", disse o Vice-presidente do Sinspeb, Fernando Fernandes.

21 de abr. de 2020

O grupo de trabalho criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar o impacto da pandemia do novo coronavírus concluiu nesta segunda-feira, 20, que as eleições de outubro devem ser mantidas. O grupo foi criado para responder aos questionamentos sobre a capacidade da Justiça Eleitoral de manter o calendário eleitoral e os procedimentos preparatórios diante das medidas de isolamento.
Pela conclusão do grupo, “a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”. A conclusão foi tomada com base em informações enviadas pelos tribunais regionais eleitorais e setores internos do TSE. Outros encontros semanais serão realizados para reavaliação da situação.
O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.