MCSA distribui álcool gel e máscaras de proteção aos Postos de Saúde da Família - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

MCSA distribui álcool gel e máscaras de proteção aos Postos de Saúde da Família

22 de abr. de 2020

A Mineração Caraíba S/A (MCSA), diante da pandemia do coronavírus e da dificuldade em adquirir itens de extrema necessidade no momento, realizou no último final de semana, a distribuição de álcool em gel e máscaras de proteção individual para os seus colaboradores diretos e terceiros, além de uma ação pontual de doação de álcool em gel para uso dos profissionais em atendimento e usuários dos serviços dos Postos de Saúde da Família (PSFs), inseridos na área de influência direta dos empreendimentos da MCSA.
Após triagem realizada pelos agentes de saúde, as famílias que se encontram em grupos de risco também receberão o álcool em gel para uso individual. Esta é mais uma medida do Comitê de Crises e Contingências de apoio às comunidades no enfrentamento da pandemia.
‘’Este é um trabalho social importante para as comunidades e profissionais da saúde. A MCSA, através da equipe socioambiental, reforçou junto aos profissionais dos PSFs a importância da divulgação aos usuários, das medidas preventivas recomendadas pela OMS e Ministério da Saúde, como lavar as mãos com água e sabão e manter o distanciamento social’’, pontua André Germani, Gerente de Sustentabilidade.

http://minacaraiba.com/mcsa-distribui-alcool-gel-e-mascaras-de-protecao-aos-postos-de-saude-da-familia/