Curaçá registra mais 3 casos positivos de coronavírus e governo municipal intensifica ações de combate e alerta á população - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Curaçá registra mais 3 casos positivos de coronavírus e governo municipal intensifica ações de combate e alerta á população

23 de abr. de 2020
Curaçá registra mais 3 casos positivos de coronavírus e governo municipal intensifica ações de combate e alerta à população 
Na atualização desta quinta - feira (23), a Secretaria de Saúde de Curaçá informou que foram registrados mais 3 casos positivos para o Coronavírus no município, dobrando os casos positivos de Covid-19 para 6.
Os pacientes testados positivos são uma jovem de 17 anos, um jovem de 32 anos e o Senhor de 66. Os mesmos se encontram em isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados pela equipe de saúde.
De acordo com a Secretaria de Saúde o município tem registro de 26 notificações, com 10 exames já descartados e 10 em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador.
Curaçá declarou transmissão comunitária na última quinta-feira (16/04) e com isso não é mais possível identificar de onde está vindo o vírus e a prefeitura está intensificando ações de alerta à população, implantou, em parceria com o governo do estado, várias barreiras sanitárias e está implementando ações de higienização de ruas e avenidas, instalação de pontos individuais de higienização pessoal, fiscalizando e convocando a população a manter o isolamento social, única forma possível até o momento, conforme orientação da OMS e organismos de saúde no país, para baixar a curva de contaminação.
O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem reforçando a necessidade de permanecer no isolamento social, orientando para que todos permaneçam em casa: “Estamos preocupados com essa situação, fazendo todo esforço possível com ações de combate à proliferação, mas a participação da população é fundamental nessa luta, que é de todos. Estamos pedindo à população que fique em casa, restrinja o máximo possível a saída e evite aglomerações pois essa doença é silenciosa e de fácil contágio”, conclamou o prefeito Pedro Oliveira.
Através da secretaria de Ação Social a Prefeitura de Curaçá vem implementando ações humanitárias de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e doação de cestas básicas para os mais carentes. Em decreto recente o prefeito e os funcionários em cargos comissionados tiveram seus salários reduzidos em 20% para somar esses recursos às ações que já vinham sendo adotas na área social e manter essa pessoas em casa.
Ascom Curaçá