Casa de Apoio de Jaguarari em Salvador passa por processo de sanitização - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Casa de Apoio de Jaguarari em Salvador passa por processo de sanitização

20 de abr. de 2020



Em meio à crise de saúde pública causada pela propagação do Covid-19, a prefeitura de Jaguarari segue inovando e realizando ações preventivas e de combate ao novo coronavírus. As ações desta vez estão acontecendo na Casa de Apoio localizada em Salvador, onde os pacientes do Tratamento Fora de Domicilio – TFD ficam hospedados durante o período em que realizam exames ou consultas nos hospitais e clinicas na capital baiana.



Embora as viagens de pacientes para a realização de procedimentos tenham sido reduzidas devido à chegada do vírus ao estado da Bahia, a rotina da casa de apoio segue seu ritmo normal. O local que é referencia no acolhimento de pacientes que já passava por processo de higienização no seu dia-dia, passou a receber cuidados especiais através da sanitização em todos os cômodos da casa.
Além disso, os cuidados foram redobrados. Quando retornam das consultas e exames tanto os pacientes como os acompanhantes passam por processo de higienização com sabão em líquido e álcool em gel. As normas de distanciamento entre pacientes também acontece, seja durante o dia, mas também na hora de dormir com as camas localizadas em distancia segura seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Ao retornarem para o município de Jaguarari a coordenação da Casa de Apoio orienta que todos fiquem em casa pelo período de 10 a 14 dias, somente devendo sair após esse período e se não aparecerem sintomas como: tosse seca, febre e falta de ar.

Juntos Somos Mais Fortes!
Todos Contra o Coronavírus!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari