Atendendo recomendação do Ministério da Saúde, prefeito de Jaguarari Everton Rocha irá adquirir urnas funerárias - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Atendendo recomendação do Ministério da Saúde, prefeito de Jaguarari Everton Rocha irá adquirir urnas funerárias

14 de abr. de 2020


Durante entrevista concedida semana passada à rádio local, o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, anunciou que o município irá realizar a compra de urnas funerárias, fato que foi utilizado de forma irresponsável pelo blog da oposição como uma previsão de mortes da população. Ocorre que a aquisição preventiva de urnas funerárias segue determinações do Ministério da Saúde a todos os municípios, de modo a evitar a escassez no mercado e o aumento do valor das urnas funerárias nos fornecedores, como já ocorre com respiradores, os quais o gestor providenciou com antecedência, máscaras, luvas e álcool em gel.
“Estamos tomando decisões fortes e restritivas para que o Covid-19 não chegue a nosso município, mas também temos que nos preparar para o pior. Diferente do que vem acontecendo no Equador, em que as pessoas estão sendo enterradas em caixas de papelão, quero garantir que as pessoas que poderão morrer em decorrência do covid-19 em Jaguarari serão enterradas com dignidade, como cristãos. Somos o primeiro município da região a adquirir respiradores pulmonares. E mais uma vez sairemos na frente, nos prevenindo com a compra dos caixões, mas tenho certeza que pelo trabalho realizado, e principalmente pela consciência do nosso povo, não iremos precisar usá-los para o Covid 19. Mas o gestor responsável se prepara para o pior,” pontuou o prefeito Everton Rocha.
Os meios de comunicação nacionais estão divulgando diariamente índices alarmantes com os números de pessoas contaminadas e mortas em decorrência do Covid-19. Ao invés de nos ajudar propagando as medidas de combate e prevenção estabelecidas pelos técnicos da saúde do município e Ministério da Saúde, o blog local, que funciona como extensão da oposição, segue propagando inverdades, desconstruindo todo o trabalho responsável realizado pela administração municipal, que tem como único objetivo cuidar do cidadão jaguarariense.
Em outra matéria tendenciosa publicada pelo mesmo blog irresponsável, são feitas insinuações de que a rádio local seria uma extensão da prefeitura por conceder espaço a membros da atual administração. A verdade é que, diante do momento especial em que todo o mundo está passando pandemia Covid-19 e considerando o grande alcance da transmissão, a Prefeitura de Jaguarari utiliza a rádio local e de outros municípios para informar a população das muitas ações de interesse público. Por sua vez, a rádio comunitária irregular e o blog, que são extensões da oposição, utilizam os meios de comunicação para disseminar mentiras e provocar intrigas entre a população.
A veiculação de material institucional nas grades de programação das rádios de grande alcance se dá de forma gratuita, solicitada através de oficio pela Assessoria de Comunicação do município à direção da referida rádio. Esse tipo de parceria é comum e celebrada com veículos de comunicação de credibilidade, que têm a missão de informar a todos, sem distinção, todas as ações realizadas no município que tem como único beneficiário o povo de Jaguarari. Utilidade publica!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari