Após falha da Central das Águas, prefeitura de Jaguarari realiza ação visando minimizar falta de água em Jacunã - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Após falha da Central das Águas, prefeitura de Jaguarari realiza ação visando minimizar falta de água em Jacunã

27 de abr. de 2020


A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura realizou na ultima semana o abastecimento com caminhões pipa de três pontos de coleta de água na localidade de Jacunã. Essa ação foi necessária devido à falha no fornecimento de água para esta localidade por parte da Central das Águas, órgão responsável pela manutenção do sistema e abastecimento de água das localidades de Jacunã e Gameleira.
Preocupada em minimizar a falha do fornecimento de água, mas também com o risco de contaminação pelo Covid-19 que poderia ocorrer devido à aglomeração de pessoas, a administração municipal disponibilizou três pontos de abastecimento de água para os moradores, sendo um no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e mais dois pontos em escolas da localidade.
“Mesmo sabendo que a responsabilidade pelo fornecimento de água para os moradores de Jacunã é da Central das Águas, a administração municipal vem realizando o abastecimento, desde que a bomba responsável por jogar água para a caixa de distribuição queimou. O prefeito determinou que a secretaria de agricultura realizasse esse abastecimento dos três pontos semanalmente garantindo água aos moradores desta localidade. A partir desta quarta-feira (29), estaremos realizando o abastecimento nos pontos localizados no distrito de Gameleira. A secretaria segue cobrando que a Central que solucione o problema o mais breve possível”, destacou a secretaria de agricultura - Luciana Souza.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari