Promovido pela prefeitura de Jaguarari Projeto Viver Bem em Movimento iniciou suas atividades no distrito de Pilar - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Promovido pela prefeitura de Jaguarari Projeto Viver Bem em Movimento iniciou suas atividades no distrito de Pilar

12 de mar. de 2020



A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (11), no distrito de Pilar, o Projeto Viver Bem em Movimento. Esta ação foi lançada na semana em que se celebra o dia de combate ao sedentarismo, tendo como objetivo proporcionar uma melhoria da qualidade de vida de seus participantes, através de atividades físicas como: ginastica aeróbica, ginastica localizada e avaliação física e dicas para uma alimentação saudável, buscando prevenir doenças crônicas como hipertensão e diabetes.

O Secretário de Saúde – Rodrigo Cruz acompanhou o inicio das atividades e falou sobre a realização do projeto. "Nosso objetivo com esse projeto é de proporcionar as pessoas condições para uma vida saudável inclusive com acompanhamento nutricional e com supervisão do professor Manoel. Nos próximos dias o Projeto Viver Bem em Movimento será iniciado na localidade de Catuni da Estrada", destacou o secretário de saúde, Rodrigo Cruz.

Vale ressaltar que esse projeto de condicionamento físico já é executado na sede como nome de Projeto Verão Saúde e vem atraindo a cada dia mais adeptos que visam manter a saúde através de exercícios físicos supervisionados por profissionais de saúde.

As pessoas que compareceram ao ginásio de esporte da Escola Municipal Márcia Cardoso, aprovaram o projeto de condicionamento físico iniciado pela prefeitura de Jaguarari.

“A pessoa quando fica o tempo todo em casa, coloca muita coisa ruim na cabeça. E a gente saindo e fazendo exercício se diverte muito. Hoje pude fazer exercício e ainda ficar de papo com as amigas. Muito boa à iniciativa da prefeitura", parabenizou Maria Perpétua.
“Vim pra cá hoje fazer minha primeira aula de ginastica e estou me divertindo muito. Agora que vão acontecer com frequência aqui no Pilar não perco mais nenhuma aula”, falou Valdeci do Nascimento.
Os adeptos de atividades físicas que tiverem interesse em participar do Projeto Viver Bem em Movimento, deverão comparecer ao ginásio de esporte da Escola Municipal Márcia Cardoso as segundas e quartas-feiras sempre a partir das 17: h.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari