Previsões indicam possibilidades de altos picos de coronavirus até junho, podendo comprometer eventos juninos no Nordeste - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Previsões indicam possibilidades de altos picos de coronavirus até junho, podendo comprometer eventos juninos no Nordeste

13 de mar. de 2020
Diversos eventos públicos e privados vem sendo cancelados nos últimos dias em todo o Brasil, atingindo fortemente o setor de entretenimento e afins, com encontros corporativos, populares, shows musicais e esportivos, dentre outros, cancelados ou adiados.
Na Bahia a Diocese de Salvador suspendeu eventos católicos como a Caminhada Penitencial e celebrações eucarísticas de maior potencial e a Micareta de Feira de Santana, a maior festa popular do município, também foi suspensa.
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) anunciou hoje (13) a suspensão de atividades que promovam grandes aglomerações, a exemplo de congressos, simpósios, cerimônias de formatura, posse e entrega de títulos honoríficos, eventos comemorativos, científicos, artísticos, culturais e esportivos, até que se restabeleça a normalidade.
Em que pese ainda não termos nenhum caso de Coronavírus confirmado na região, um caso suspeito em Juazeiro foi descartado, conforme divulgou a redeGN, a preocupação é muito grande com a possibilidade da doença se estabelecer e as secretárias de saúde de Juazeiro e Petrolina, maiores municpios do Vale do são Francisco, tem atuado no sentido de orientar a prevenção, cuidados com a higienização, dentre outras medidas preventivas para evitar um surto.
De acordo com especialistas consultados pelo redeGN, pelo número de registros que vem sendo anotados no Brasil, há uma expectativa de que a partir de abril esses números se multipliquem, podendo ter altos picos de confirmação nos meses de maio e junho.
A informação, se confirmada, pode comprometer eventos juninos de grande porte no Nordeste a exemplo de Petrolina, Campina Grande e Caruaru, dentre outros.
Um infectologista consultado pelo redeGN confirmou ao Blog que, se confirmados os indicativos, “grandes eventos nesse período correm grandes riscos de serem cancelados ou esvaziados”.
redeGN