Prefeitura de Jaguarari cobrou providências à Central responsável pelo abastecimento de água em Gameleira e Jacunã após faltar água nas localidades - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari cobrou providências à Central responsável pelo abastecimento de água em Gameleira e Jacunã após faltar água nas localidades

19 de mar. de 2020


Em virtude de boatos propagados em redes sociais de que a prefeitura de Jaguarari não estaria realizando a distribuição de água de forma eficiente na adutora que abastece as localidades de Gameleira e Jacunã, a administração municipal informa que a gestão, controle e responsabilidade da distribuição de água são exclusivamente da Central das Águas de Jacobina. Em virtude das dificuldades enfrentadas pela gestora do abastecimento devido à baixa vazão dos poços artesianos do Bendol, a prefeitura sempre buscou auxiliar na distribuição e manutenção de reservatórios por município em especial nas referidas localidades através de caminhões pipa.
Vale ressaltar que prefeitura e Central das Águas sempre estiveram juntas buscando solucionar o problema de abastecimento de água na região. Após os poços artesianos responsáveis pelo abastecimento praticamente secarem foi solicitado a CERB que instalasse toda estrutura necessária para o funcionamento de um novo poço, que já havia sido perfurado há algum tempo. Esse poço entrou em operação na ultima segunda-feira (16), com vazão de 11 mil litros por hora e passou a suprir as necessidades das localidades abastecidas pela adutora.
Conforme o entendimento entre Prefeitura de Jaguarari e Central das Águas visando à melhoria na oferta de agua a adutora já está prevista a vinda de um geólogo ao município para estudos e posteriormente a perfuração de novos poços para ampliar a oferta de agua as localidades abastecidas pelo sistema.


ASCOM – Prefeitura de Jaguarari