Prefeito Everton Rocha realiza pagamento do salário de forma antecipada e gradativa evitando aglomerações em bancos - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeito Everton Rocha realiza pagamento do salário de forma antecipada e gradativa evitando aglomerações em bancos

25 de mar. de 2020


Desde o inicio da crise causada pelo avanço do coronavírus por todo Brasil, vários municípios tem tomados medidas importantes de cunho informativo e de combate ao Covid-19.  No território do Piemonte Norte do Itapicuru o prefeito Everton Rocha vem se destacando entre prefeitos da região pela agilidade nas suas decisões para proteger seu município contra o coronavírus. Graças a essa habilidade e as medidas diferenciadas executadas pela administração municipal até o momento nenhum caso confirmado no município de Jaguarari.
Uma das medidas adotadas pelo gestor como forma de reduzir aglomerações principalmente em bancos foi iniciar o pagamento do salário de forma antecipada e gradativa. Ou seja, a cada dia, servidores de uma ou mais secretarias estão recebendo seus salários. O pagamento foi iniciado na ultima segunda-feira (23), e seguirá o planejamento para que todas as secretarias sejam pagas até sexta-feira (27).
Além disso, o prefeito de Jaguarari já havia tomado outras medidas importantes como: suspensão das aulas, redução no numero de atendimentos nas repartições públicas, fechamento de bares, restaurantes, agências bancárias e lotéricas, instalação de barreiras físicas para controle de entrada e saída das pessoas no município e proibiu a realização da feira livre aos sábados evitando assim uma grande aglomeração de pessoas.
Na ultima terça-feira (24), durante entrevista a uma radio local, o gestor anunciou mais uma importante medida, desta vez a suspenção do São João 2020. Em sua fala se mostrou preocupado com ambulantes e famílias vulneráveis que necessitam de apoio do município durante a pandemia, declarou que o foco agora será as áreas da saúde e ação social. Pois tem conhecimento que as pessoas irão necessitar da ajuda do poder publico.
Com as aulas suspensas e sabendo que muitos alunos faziam a sua principal refeição nas escolas da rede municipal o gestor irá converter o recurso destinado à merenda escola e o valor gasto para a aquisição dos peixes que seriam distribuídos na Semana Santa e converterá em cestas básicas e distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, outras ações estão sendo estudadas para ajudar a população que nesse momento de confinamento fica de alguma forma impedida de trabalhar e ganhar seu pão.
Evite aglomeração
Todos contra o coronavírus!