Jaguarari recebeu Ventilador Pulmonar, equipamento indispensável no tratamento de pessoas em estagio mais grave do coronavírus - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Jaguarari recebeu Ventilador Pulmonar, equipamento indispensável no tratamento de pessoas em estagio mais grave do coronavírus

20 de mar. de 2020


Em meio a uma grave crise provocada pela pandemia de Coronavírus que vem matando centenas de pessoas por todo mundo, a prefeitura de Jaguarari dá mais um passo para o tratamento de pessoas que venham a contrair essa doença. Nesta sexta-feira (20), o município de Jaguarari recebeu mais de meio milhão em equipamentos que irão equipar o centro cirúrgico do Hospital Municipal de Jaguarari. Entre esses equipamentos recém-adquiridos está um Ventilador Pulmonar essencial para salvar vidas de pessoas infectadas pelo Covid-19 e que se encontram em situação de insuficiência respiratória.
O ventilador pulmonar é um equipamento de suporte a vida, capaz de sustentar a vida de um paciente após a insuficiência do pulmão. Por este motivo, é de fundamental importância, oferecendo uma ventilação artificial, promovendo suporte ventilatório temporário, completo ou parcial, a pacientes que não conseguem respirar por vias normais devido a fatores diversos.
“Hoje mais uma vez chegam ao município, equipamentos que irão garantir um melhor atendimento ao paciente. E neste momento de pandemia mundial, trouxemos para o Hospital Municipal um Ventilador Pulmonar, indispensável para o tratamento de pessoas que esteja em situação critica causado pelo coronavírus. Em nossa região só existem 6 aparelhos e Jaguarari recebe hoje um dos mais modernos do mercado, comprado com recursos próprios,” pontuou o prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari