Prefeitura de Jaguarari realizou prestação de contas do 3º Quadrimestre de 2019 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari realizou prestação de contas do 3º Quadrimestre de 2019

19 de fev. de 2020


A Prefeitura Municipal de Jaguarari realizou nesta quarta-feira (19), no plenário da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública para avaliação das metas fiscais do 3º Quadrimestre do exercício de 2019. Durante o encontro foram expostas todas as informações a respeito do andamento financeiro do município, despesas e receitas realizadas neste período. A apresentação foi conduzida pelo Tesoureiro da Prefeitura, Flavio Vasconcelos.
O evento foi aberto e contou com a participação da comunidade, vereadores, secretários de governo, funcionários públicos e pessoas interessadas em acompanhar as informações referentes ao que foi arrecadado e gasto pela gestão municipal neste período. Manter a transparência, legalidade e responsabilidade nas contas públicas é uma diretrizes da atual gestão municipal, que ao longo de todo ano de 2019 realizou diversas obras e ações com recursos próprios sem que fornecedores ou servidores tivessem seus pagamentos comprometidos. Isso é organização, planejamento e responsabilidade com o dinheiro público.
A apresentação do relatório é uma exigência da lei complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que obriga o executivo a fazer a apresentação de suas metas fiscais, até o final dos meses de fevereiro, maio e setembro. A divulgação do documento tem que ser feita em audiência pública à comissão mista, da Câmara Municipal. Os dados são baseados no relatório de execução orçamentária e no relatório de gestão fiscal.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari