Ponte Salvador-Itaparica vai acontecer independente da torcida contra de alguns, afirma Eduardo Salles - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Ponte Salvador-Itaparica vai acontecer independente da torcida contra de alguns, afirma Eduardo Salles

20 de fev. de 2020


Líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles rebateu nesta quarta-feira (19) as críticas de oposicionistas sobre o processo de assinatura do contrato com o consórcio chinês responsável pela construção da ponte Salvador-Itaparica.

"A ponte é uma realidade para o desespero de quem torce contra", ironizou Eduardo Salles. “Ir à imprensa para desinformar a população é um desserviço e deixa claro a má vontade com uma obra que será fundamental à economia baiana”, acrescentou o parlamentar.

Em nota divulgada à imprensa, o governo estadual já negou a afirmação feita por oposicionistas de que o consórcio chinês exigiu a liberação de recursos para a realização da primeira etapa da obra.

O governo estadual esclareceu ainda que após a homologação da licitação, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 24 de janeiro, há um prazo de 60 dias, prorrogáveis por mais 30, para a assinatura do contrato.

“Não adianta plantar notícias falsas e tentar criar fato político. O governador Rui Costa, o vice-governador João Leão, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, têm feito um trabalho responsável e cuidadoso para viabilizar essa obra”, disse Eduardo Salles.

A ponte Salvador-Itaparica terá 12,4 km de extensão e beneficiará 4,4 milhões de habitantes. O projeto inclui ainda a implantação dos acessos à ponte na capital baiana, por túneis e viadutos, e na Ilha, com a ligação à BA-001, junto com uma nova via expressa e a interligação desta com a Ponte do Funil.


ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles
SIGA NO INSTAGRAM – @eduardossalles
CONTATOS – (71) 3115-5543 / (71) 3115-5588