Canudos é destaque no ‘Caminhos do Sertão’ - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Canudos é destaque no ‘Caminhos do Sertão’

5 de fev. de 2020

Planejamento, divulgação e ampliação da logística e infraestrutura. Estes são alguns dos itens relevantes na organização da Câmara Técnica de Turismo Caminhos do Sertão, que vem sendo desenvolvida há um ano.
Entre os municípios que integram os caminhos do sertão estão Adustina, Alagoinhas, Banzaê, Canudos, Cipó, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Itapicuru, Irará, Parapiranga, Santo Estêvão, Tucano e Uauá.
Além da importância histórica, tendo como destaque a referência ao arraial de Canudos, comunidade independente chefiada por Antônio Conselheiro, o roteiro oferece ao visitante aspectos que compõem a trajetória da povoação desta região do semiárido baiano e toda sua riqueza cultural.
Bom entendimento – Os representantes da Câmara Caminhos do Sertão estiveram reunidos ontem com o secretário de Turismo Fausto Franco para tratar da importância de um bom entendimento entre gestores municipais e o empresariado.
– Sem conectividade, é muito difícil fazer um turismo de fato transformador porque tudo impacta neste setor – afirmou o secretário.
A capacitação da mão-de-obra também foi citada por Fausto Franco como fundamental para o fornecimento de serviços de qualidade aos visitantes, a fim de garantir o retorno à região.
Outras questões discutidas foram a divulgação de atrativos na internet, formação de calendário de eventos, elaboração de um Plano Municipal de Turismo e a conscientização dos gestores da atividade para geração de emprego e renda.
“Entre nós não há disputa, há união. Formamos parte de uma equipe sob a liderança do presidente Jair Bolsonaro. O interesse de todos nós é um só: formar o Brasil uma grande nação”
André Mendonça,ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, sobre a suposta competição entre ele e os ministros Sérgio Moro, da Justiça, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para as vagas no STF
Alimentos orgânicos
O deputado federal Leur Lomanto Júnior (DEM) trabalha na Câmara dos Deputados para aprovar seu projeto que incentiva a produção de alimentos orgânicos. Ele admite que encontrará forte resistência, já que a Casa vive no contexto de forte lobby da bancada ruralista em prol da liberação de agrotóxicos, muitos com uso proibido na Europa.
– Esse projeto visa dar um incentivo para quem produz alimentos orgânicos. Ano passado tivemos uma discussão muito grande na Câmara dos Deputados, devido à lei dos agrotóxico; nunca tivemos tantos agrotóxicos aprovados, e vamos justamente no inverso – explica o parlamentar.
O projeto já passou pela Comissão de Meio Ambiente, mas o deputado admite que não existe prazo para ser levado ao plenário.
POUCAS & BOAS
O Ministério Público da Bahia (MP BA) recomendou à administração municipal de Rio de Contas que faça a delimitação do espaço onde será permitida emissão sonora durante o carnaval, entre 21 e 25 de fevereiro. A recomendação prevê ainda o anúncio prévio sobre os horários que devem ser reservados ao descanso da população, inclusive no circuito da festa. O documento prevê também adoção de medidas para garantir o atendimento médico de emergência, medidas sanitárias e de limpeza, bem como chama a atenção para a proibição de publicidade com nomes, símbolos ou imagens que caracterizam promoção pessoal de autoridades e servidores públicos.
Termina hoje com uma programação focada da educação especial, a Semana Pedagógica 2020 para professores e demais trabalhadores da educação municipal de Barreiras. O evento, que teve início dia 3 de fevereiro, será encerrado com um encontro no Centro Cultural Rivelino de Carvalho.
Uma reunião convocada pela Defesa Civil de Malhada debateu ontem as estratégias conjuntas de prevenção diante do aumento significativo do nível do leito do rio São Francisco, que nesta terça-feira chegou a 7,28 metros na cidade de Bom Jesus da Lapa. O alerta para enchente reuniu representantes de Malhada, Carinhanha e Bom Jesus da Lapa, além de prepostos da Superintendência da Defesa Civil da Bahia (Sudec).
A ordem de serviço para início das obras de drenagem e recapeamento em uma área de 2,9 mil metros quadrados na Feira de São Joaquim será assinada hoje pela prefeitura de Salvador.

A Tarde