AÇÕES DO 6º BPM NA REGIÃO - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

AÇÕES DO 6º BPM NA REGIÃO

4 de fev. de 2020

GUARNIÇÕES DO 6º BPM APREENDEM ARMAS DE FOGO E ARMAS BRANCAS NA ÁREA DE ATUAÇÃO
·         Por volta das 21h40 do dia 31, sexta-feira, a GU/RP da 3ª Cia/Jaguarari deslocou-se até o povoado de Gameleira, sendo informada pela vítima que seu vizinho estava em frente a sua residência lhe ameaçando com um facão. Ao chegar ao local fato foi constatado pela guarnição. Ambos foram conduzidos a Depol de Senhor do Bonfim, juntamente com a arma branca apreendida sendo lavrado TCO.
·
·         Durante a Operação Verão/Filadelfia e Ponto Novo, neste domingo (02), a Guarnição da 5° CIA apreendeu uma carabina de pressão e uma espingarda de fabricação caseira, deixada por um indivíduo, após visualização da presença dos policiais.

·         Por volta das 18h25 do dia 02, domingo, a guarnição de Ponto Novo encontrava-se em rondas e abordagens no Povoado de Barracas, quando foram informados de que havia uma pessoa armada com uma arma de fogo e uma arma branca na Rua do Campo. A guarnição deslocou ao local informado e ao chegar, encontrou uma garrucha de fabricação caseira e um facão da marca Tramontina jogados no chão e o acusado havia evadido do local. Foram feitas diligências, não sendo possível localizar o acusado ou identifica-lo.

·         Por volta das 21h40 do dia 31, sexta-feira, a GU/RP da 3ª Cia/Jaguarari deslocou-se até o povoado de Gameleira, sendo informada pela vítima que seu vizinho estava em frente a sua residência lhe ameaçando com um facão. Ao chegar ao local o fato foi constatado pela guarnição. Ambos foram conduzidos a Depol de Senhor do Bonfim, juntamente com a arma branca apreendida sendo lavrado TCO.



GUARNIÇÕES DO 6º BPM ATUAM EM OCORRÊNCIA POR DESACATO

·         Por volta das 02h10 de sábado (01), a Guarnição Ceto Distrital, quando em abordagens conjuntas com a guarnição de Jaguarari no Bairro Laranjeira foram acionados por populares sobre uma confusão nas proximidades de um evento. Ao chegar ao local estava havendo uma briga generalizada que foi contida com a presença da polícia, no entanto um dos indivíduos, empurrou os policiais xingando-os, além de resistir à prisão. O mesmo foi detido e conduzido à delegacia para lavratura do TCO.

·         Por volta das 19horas, a guarnição Ceto Urbana foi solicitada pelo CICOM, para averiguar situação de briga generalizada nas proximidades do Bar do Soco, no bairro da Baixinha. Ao chegar ao local, em um terreno baldio, foram identificadas várias pessoas sob efeito de álcool, entre empurrões e pontapés. Com a chegada da guarnição uma das envolvidas, agrediu a guarnição com empurrões e xingamentos e ao conduzi-la, o seu filho ameaçou a guarnição, dizendo que “iriam pagar de um jeito ou de outro”. A autora do desrespeito foi conduzida à DP, onde foi lavrado TCO.

GUARNIÇÕES DO 6º BPM RECUPERAM TRÊS VEÍCULOS ROUBADOS NO FIM DE SEMANA

·         Por volta das 13 horas, a guarnição de Andorinha foi informada pela vítima do furto de moto ocorrido no dia 31/01/2020, que por volta das 10h30, seu veículo foi localizado na Fazenda Laje do Velho, zona rural do município de Andorinha. Segundo a vítima, a testemunha informou que o suposto autor, ao trafegar na estrada vicinal que liga Andorinha à Vila Medrado, acabou perdendo o controle do veículo e caiu em frente ao seu estabelecimento comercial, que fica localizado na Fazenda Laje do Velho, no município de Andorinha, e que o mesmo pediu para guardar o veículo que ele retiraria depois. A vítima ainda informou que a testemunha comunicou a mesma sobre o paradeiro da moto, e que de imediato deslocou até o local para removê-lo. Foram conduzidos autor, vítima e testemunha para DEPOL de Senhor do Bonfim, para adoção das medidas cabíveis. FLAGRANTE

·         Por volta das 09h40 do dia 01, sábado, quando em ronda pelo Bairro Contorno, a guarnição de Ponto Novo localizou uma moto nas imediações da Igreja. Ao buscar informações, a guarnição tomou conhecimento de que se tratava da moto que foi roubada na madrugada deste dia.

·         Na madrugada de domingo (02), a Guarnição CETO foi informada pelo CICOM que tinha um homem pedindo socorro na Rua São Joao , quando a guarnição se deslocou ao local, avistou dois indivíduos, que ao ver a Guarnição, entraram em uma residência e pularam o muro, sendo alcançados pela Guarnição. Foi encontrado um carro Ford Ka preto, que teria roubado no dia anterior, na cidade de Filadélfia.
CETO/6º BPM AJUDA SOLICITANTE QUE TEVE OBJETOS FURTADOS NA SUA RESIDÊNCIA

·         Por volta das 09 horas do dia 01/02, sábado, após solicitação do CICOM, a guarnição Ceto Urbana deslocou até as imediações do Mercado Municipal, a fim de averiguar denúncia de furto. Ao chegar ao local, a vítima relatou que no dia (31/01/2020), o acusado teria furtado de sua residência, que fica localizada na Fazenda Barroca do Faleiro, uma furadeira de marca Skill com 13 brocas, uma lanterna, um alicate de corte. Sendo que no momento da abordagem, o acusado estava com a furadeira e as brocas. Os outros materiais não foram encontrados. Foram conduzidos vítima e autor para a delegacia, onde foram apresentados ao delegado plantonista.


1ª CIA/6º BPM ATUA EM OCORRÊNCIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
·         Por volta das 02h15 do dia 02, domingo, a guarnição foi informada que uma senhora Residente no Bairro Buriá, após uma discursão com seu companheiro, o mesmo passou a puxá-la pelos cabelos, derrubando-a, e arrastando a mesma pelo chão. A vítima apresentava pequenas lesões braço e dedos e seu companheiro apresentava uma pequena lesão no peito esquerdo. Todos foram apresentados no Complexo Policial, onde foi lavrado TCO.
·


6º BPM! Semeando amor, colhendo o bem!
Senhor do Bonfim, 03 de fevereiro de 2020.
Fonte: ASCOM/6º BPM

--
Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social
(74) 3541-9713 / 9718