Rede estadual oferece 12 mil vagas em cursos técnicos nesta segunda - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Rede estadual oferece 12 mil vagas em cursos técnicos nesta segunda

3 de jan. de 2020
Interessados deverão se inscrever até o dia 16 deste mês | Foto: Claudionor Jr | Divulgação - Foto: Claudionor Jr | Divulgacao

A Secretaria da Educação do Estado abre, nesta segunda-feira, 6, as inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos de nível médio, na modalidade de articulação Subsequente ao Ensino Médio. Ao todo, serão 12.395 vagas para os Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas, na capital e em mais 95 municípios da Bahia.
Os interessados deverão se inscrever até o dia 16 deste mês, por meio do Portal da Educação. As vagas são para 45 cursos técnicos de nível médio e direcionadas para quem já concluiu o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal, ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista.
Segundo informações do órgão, os cursos ofertados são Técnico em Administração, Técnico em Análises Clínicas, Técnica em Edificações. Técnico em Agropecuária, Técnico em Artes Visuais, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Informática, Técnico em Cozinha, Técnico em Segurança do Trabalho, entre outros.
A divulgação do resultado está prevista para 17 de janeiro. Já a matrícula dos selecionados será entre 28 a 30 de janeiro, na unidade escolar para a qual foi classificado. O início do período letivo está previsto para 10 de fevereiro.