FENÔMENO REGISTRADO NO LAGO DE SOBRADINHO É TÍPICO EM GRANDES ÁREAS DE ÁGUA, INFORMA AGÊNCIA FLUVIAL - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

ANUNCIE AQUI: 74.9.9996.7782 - 74.9.9966.3237

ANUNCIE AQUI: 74.9.9996.7782 - 74.9.9966.3237
logoblog

FENÔMENO REGISTRADO NO LAGO DE SOBRADINHO É TÍPICO EM GRANDES ÁREAS DE ÁGUA, INFORMA AGÊNCIA FLUVIAL

26 de jan. de 2020

Em resposta a um pedido de informações sobre um fenômeno climático ocorrido neste final de semana no Lago de Sobradinho, mais precisamente de uma tromba-d’água, a Agencia Fluvial da Bahia enviou nota à nossa redação com as seguintes informações:
Esse fenômeno está ligado às nuvens de chuva intensa sobre grandes áreas de água (represa, lago ou mar por exemplo).  Não há como prever tal fenômeno, porém é possível saber as condições climáticas que possibilitam que o mesmo aconteça. 
A Agência Fluvial de Juazeiro não disponibiliza o serviço de informação climática na região, porém existem sites como do INMET que fornecem previsões para todo Brasil. 
Cabe também à defesa civil disponibilizar tais informações.
Defesa Civil da Bahia”.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos –CPTEC/INPE, áreas do Nordeste, que inclui as cidades de Juazeiro, Petrolina e região, tem previsão de trovoadas, raios e acúmulos expressivos de chuvas neste período.
Um vídeo que circula nas redes sociais e foi disponibilzado no Blog GJ Notícias, registrou o fenômeno no Lago de Sobradinho, neste domingo (26).


Da Redação g1
.