Prefeitura de Jaguarari promove palestras sobre alimentação saudável nas escolas da rede municipal - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari promove palestras sobre alimentação saudável nas escolas da rede municipal

6 de dez. de 2019



Durante o mês de novembro a prefeitura de Jaguarari por meio da secretaria de saúde através da nutricionista Tamires Marques, responsável técnica pela merenda escolar, vem realizando ações educativas em âmbito escolar. Essas ações foram realizadas nas escolas municipais: João Ferreira Matos, Floriano Peixoto, Luiz Viana e Produção na localidade do flamengo.
Essa ação tem o objetivo de promover uma reflexão nos alunos sobre as vantagens de uma alimentação saudável e o prejuízo que uma alimentação desequilibrada pode ocasionar. Para isso, foram utilizadas estratégias lúdicas, construídas em parceria com os alunos do CETEP, aspirantes a técnicos em nutrição do município.
Durante as palestras foi utilizado a pirâmide alimentar, instrumento utilizado para orientar a população sobre um plano alimentar mais saudável. Alem disso foi passada a importância da de rótulos, com auxilio de um instrumento capaz de demonstrar visualmente a quantidade de óleo e carboidrato, muitas vezes, na forma de açúcar em diversos alimentos industrializados, com o intuito de facilitar a compreensão da tabela nutricional dos alimentos.
Segundo a nutricionista do município Tamires Marques, esta ação será continuada durante o ano de 2020 em todas as escolas da rede municipal.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari