CAIXA, SEBRAE e ABCRED ASSINAM CONVÊNIO PARA APOIO AO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

CAIXA, SEBRAE e ABCRED ASSINAM CONVÊNIO PARA APOIO AO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL

12 de dez. de 2019
http://arquivos.grupoinforme.com.br/clientes/caixa/newsletter/anexos/2019-01-10_cabecalho-release.png

Acordo prevê ações de inclusão bancaria e educação financeira dos empreendedores

A CAIXA firmou nesta terça-feira (10) acordo de cooperação técnica com o Sebrae com o objetivo de desenvolver estratégias e ações em apoio às micro e pequenas empresas. O objetivo é a criação de um ambiente favorável à inclusão bancária e educação financeira dos empreendedores. Por meio de ações conjuntas, serão realizados eventos e oficinas para divulgação das soluções da CAIXA com acesso facilitado para os clientes do Sebrae.  Participaram do evento de assinatura o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, e o diretor-presidente do Sebrae, Carlos do Carmo Andrade Melles.

Segundo o presidente Pedro, o acordo reforça o posicionamento da CAIXA como o banco do empreendedorismo brasileiro. “Para facilitar o acesso do cliente à educação financeira e preparação empreendedora, a CAIXA buscou essa parceria com o Sebrae, e o cliente é quem sai ganhando”, comentou. 

O Sebrae fornecerá todo o apoio na estruturação do empreendimento, orientação financeira, organização da empresa, formalização documental e acesso a diversas ferramentas de gestão do negócio, fazendo a ligação entre as necessidades do cliente e a CAIXA. “As ações de educação financeira e orientação empresarial possibilitam reduzir o risco de inadimplência dos pequenos negócios. Com a orientação do Sebrae, o empresário terá mais condições de acessar o crédito que precisa para manter seu negócio competitivo”, explicou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Com o compartilhamento dos dados dos clientes orientados, a CAIXA poderá, por sua vez, fornecer produtos e serviços especiais para esses clientes, cujo principal é acesso ao microcrédito produtivo orientado, de forma simples, ágil e com uma experiência digital totalmente inovadora.

Durante o evento, também foi celebrado Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED). O objetivo do acordo é promover o desenvolvimento das instituições de Microfinanças, por meio de linhas de crédito de repasse, ampliando o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado.

11/12/2019
Assessoria de Imprensa da CAIXA
(71) 3421-4216
caixanoticias.caixa.gov.br | @caixa | remacfs@caixa.gov.br