Prefeito de Jaguarari envia para Câmara de Vereadores Projeto de Lei que concede aumento salarial a categoria dos motoristas - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeito de Jaguarari envia para Câmara de Vereadores Projeto de Lei que concede aumento salarial a categoria dos motoristas

25 de nov. de 2019


Na ultima sexta-feira (22), o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, se reuniu com os ocupantes do cargo de motoristas efetivos do município para tratar do aumento salarial da categoria. Tendo como uma de suas prioridades a valorização do servidor municipal, a administração municipal entendendo a necessidade desses profissionais devido à defasagem de suas remunerações enviou nesta segunda-feira (25), a Câmara de Vereadores, Projeto de Lei Nº022/2019 que tem como objetivo conceder aumento no percentual a 10%, sobre o salário base a contar a partir de 1º de dezembro de 2019.


Vale ressaltar que o aumento salarial proposto pelo chefe do executivo foi precedido de estudos financeiros e orçamentários, sendo absorvida pela dotação orçamentária própria do município, não afetando as metas de resultados fiscais previstas na Lei Orçamentária vigente, nem qualquer prejuízo às contas públicas, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
"Valorizar o servidor municipal sempre foi uma das nossas prioridades. Adequamos o piso salarial nacional dos profissionais do magistério e regulamentamos o novo piso salarial dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias. Antes disso através de Lei Municipal concedemos reajuste salarial aos servidores públicos municipais – data-base 2019 no percentual de 4%, garantindo a recomposição salarial. Recentemente enviamos o Projeto de Lei  que visa ratear os 60% do Precatório do FUNDEF com os professores. O servidor municipal é a engrenagem que move o nosso governo", pontuou o prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari