Escritor Matheus Diniz visita Colégio Pedro Calmon no Distrito de Pilar - Culminância do Projeto de Leitura onde teve sua Biografia estudada e apresentada - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Escritor Matheus Diniz visita Colégio Pedro Calmon no Distrito de Pilar - Culminância do Projeto de Leitura onde teve sua Biografia estudada e apresentada

19 de out. de 2019


O Escritor Matheus Diniz esteve na última terça-feira (18) no Colégio Pedro Calmon no Distrito de Pilar em Jaguarari-BA para a culminância do Projeto de Leitura, no qual teve sua Biografia estudada em sala de aula pelos Professores e Alunos dos turnos maturidade e vespertino do Fundamental I.





A ocasião foi marcada por apresentações, exposições e homenagens que mostraram a importância da Leitura e Escrita para os alunos e familiares ali presentes, e em cada apresentação foi mostrada a história de vida do Escritor Matheus Diniz, como ele começou a escrever, a sua trajetória na carreira de escritor e poeta, a biografia contada pelos alunos e professores através de paródias, jograus, poesias, ilustrações feitas pelos alunos (as), e, cartinhas para o escritor, além da longa fila para pegar o autógrafo e receber o carinho do Escritor Matheus Diniz.






"Regressar a minha terra amada e fazer parte da vida de pessoas extraordinárias não tem preço. Quero agradecer do fundo do meu coração a todos e todas que fazem parte da equipe do Colégio Pedro Calmon no Distrito de Pilar pelo belíssimo trabalho prestado aos seus alunos e a comunidade. Obrigado a Direção, Coordenação, Professores e colaboradores, pais dos alunos, e em especial a Professora Silvana Lígia que sempre manteve contato comigo e fortaleceu a parceria para a linda Culminância desse Projeto de Leitura, onde minha biografia foi estudada pelos professores e alunos e apresentada de forma tão criativa e emocionante. Obrigado aos alunos e alunas do colégio, crianças de alma pura que recitaram algumas das minhas poesias, leram meus livros e mergulharam fundo na minha história, tô radiante de felicidade por ser reconhecido de forma tão nobre e especial. A emoção foi profunda ao ver as apresentações, isso me faz uma pessoa melhor e faz valer o sentido da palavra felicidade. Vocês são a minha mais linda inspiração e estarei sempre a postos para marcar mais e mais presença na vida de cada um de vocês. Obrigado por me fazer um Escritor feliz e reconhecido em vida, isso é sublime, isso é imensurável. Todo o carinho que recebi dos alunos e equipe da escola ficará registrado nas minhas melhores memórias e fará parte da sequência da minha missão, foi tudo lindo, magnífico e simplesmente perfeito. Direção, coordenação, Professores, Colaboradores  do Colégio Pedro Calmon no Distrito de Pilar, vocês fazem valer o sentido pleno da disseminação da educação e cultura na vida dos alunos e sobretudo na comunidade. Parabéns Colégio Pedro Calmon e obrigado a todos e todas pelo carinho e receptividade, contem comigo sempre. Meninos e Meninas do Colégio Pedro Calmon, vocês são o futuro do mundo, obrigado pela energia sincera e amorosa. Quero registrar também a presença do Cordelista André Castro, que tem um potencial incrível e um futuro brilhante, sucesso André, você é parte da nossa cultura". Palavras do Escritor Matheus Diniz.

O resultado do projeto de leitura do Colégio Pedro Calmon foi muito positivo e a semente da Leitura e Escrita plantada na mente e coração de cada aluno e aluna que ali estudam.