Leitor repórter: Sinalização de ciclofaixa causa dúvidas na população em Petrolina - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Leitor repórter: Sinalização de ciclofaixa causa dúvidas na população em Petrolina

25 de set. de 2019

Quem precisa utilizar bicicleta diariamente para  ir ao trabalho, faculdade ou realizar outras atividades, poderá enfrentar alguns transtornos para o uso da ciclofaixa que está sendo instalada desde o monumento na Avenida da Integração até a Av. Monsenhor Ângelo Sampaio em  Petrolina (PE).
Isso porque a sinalização  indica que o ciclista só poderá utilizar o espaço aos domingos, ou seja, nos demais dias, a área ‘reservada’ não estará disponível. Esse questionamento foi enviado por um atento leitor.
O Blog entrou em contato com a AMMPLA para saber mais informações sobre essa ciclofaixa. Segundo  o gerente de fiscalização de trânsito do órgão, Franklin Alves, “realmente, neste início a ciclofaixa só deverá ser usada aos domingos, no horário de 6 da manhã até às 6h da segunda-feira. Com o tempo isso poderá ser alterado, incluindo também os sábados e o horário da noite, mas a princípio, será somente aos domingos”, ressaltou.
Alves também afirmou que até o momento a ciclofaixa ainda não está funcionado, pois ainda não existe uma sinalização vertical para melhor segurança dos ciclistas e nem agentes de trânsito no local para a fiscalização, o que deve acontecer em breve.