Giro Pela Vida chega a Salvador com exames de mamografia, diversos serviços de saúde e entretenimento para o público - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Giro Pela Vida chega a Salvador com exames de mamografia, diversos serviços de saúde e entretenimento para o público

30 de set. de 2019
Resultado de imagem para IMAGENS SALVADORBA

Iniciativa do Instituto Avon em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, Hospital da Mulher e Instituto Couto Maia, chega a Salvador o Giro Pela Vida.

Com o compromisso de levar diagnóstico precoce para as mulheres, o evento acontecerá no Farol da Barra e contará com uma programação intensa, durante os dias 5 e 6 de outubro. Entre as atividades estarão disponíveis carreta para a realização de mamografia, consulta com mastologista, nutricionista, psicólogo e assistente social para atendimento a mulheres em situação de violência, testes de hepatite B e glicemia e vacina contra HPV.

O evento contará também com distribuição de material informativo sobre câncer de mama, saúde da mulher e atividades culturais com presença já confirmada da Banda Didá, da cantora Vina Calmon do Cheiro de Amor e Mari Antunes do Babado Novo.

Há 16 anos atuando no Brasil, o Instituto Avon continua trabalhando para que todas as mulheres do país conheçam os riscos do câncer da mama, reconheçam os sinais e saibam onde buscar ajuda e orientação médica quando for necessário.
E neste ano, renova seu compromisso lançando a campanha de conscientização #tireumtempopravocê, movimento que tem como objetivo incentivar as mulheres a reservar um tempo para cuidar da saúde das mamas. Este movimento também tem o objetivo de convidar outras organizações, privadas e públicas, e seus líderes a estimular seus funcionários a exercer seu direito de fazer os exames de detecção do câncer previstos na recém aprovada Lei 13.767/18.
“O Giro Pela Vida deste ano está repleto de atividades que visam conscientizar as mulheres de Salvador sobre a saúde das mamas, pois nosso trabalho é feito com o intuito de salvar vidas, promovendo a detecção precoce do câncer de mama, investindo na disseminação de informação e incentivando que elas tirem um tempo para cuidar da saúde” – destaca Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

"Embora o foco do Giro pela Vida seja a prevenção ao câncer de mama, há atividades e serviços voltados para a saúde da mulher de forma integral, inclusive com ações de sensibilização visando o enfrentamento à violência doméstica e familiar", ressalta Julieta Palmeira, secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, que comemora mais uma parceria com o Instituto Avon.


Programação / Serviço
Data: 05 e 06 de outubro
Local: Farol da Barra
Horário de atendimento ao público: das 08h00 às 17h00
Entrada Gratuita

Atendimentos disponíveis:
- Realização de exames de mamografia
- Testes rápidos: Glicemia e Hepatite B para mulheres e homens
- Vacina contra HPV para mulheres entre 18 e 46 anos
Importante: para realização de exames e aplicação de vacinas, é importante estar com a carteira do SUS, RG e CPF.

Atrações
05/10
18h00: Show da Banda Didá
18h30: Vina Calmon (vocalista da banda Cheiro de Amor)

06/10
18h00: Show da Banda Didá
18h30: Mari Antunes (vocalista da banda Babado Novo)

Para mais informações sobre os serviços oferecidos e pré-requisitos para ser atendido, acesse www.giropelavida.com.br