Durante visita, representante do MPE destaca agilidade da prefeitura de Jaguarari na implantação do aterro controlado no município. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Durante visita, representante do MPE destaca agilidade da prefeitura de Jaguarari na implantação do aterro controlado no município.

11 de set. de 2019


Seguindo sua agenda de compromissos, nesta terça-feira (10), o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, acompanhado do secretário de  Meio Ambiente, Paulo Gonçalves e sua equipe Técnica, e de sua assessoria jurídica, recebeu em seu gabinete a visita do Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Pablo Almeida para tratar de temas relativos à preservação ambiental no município.

O prefeito Everton Rocha e o titular do MPE visitaram o lixão localizado na entrada da cidade e depois seguiram para a área onde a prefeitura deseja implantar o aterro controlado. O promotor de Justiça, Dr. Pablo elogiou o trabalho realizado no lixão bem como o local onde possivelmente será implantado o novo aterro controlado. “Em uma analise rápida constatei que a distancia do antigo lixão para este local é de 14 km. Esse novo local também cumpre dois pré-requisitos importantes, que é a distancia mínima de 500 metros para a BR e mesma distancia para qualquer comunidade. Outro ponto positivo é o fato da região escolhida para a implantação do aterro controlado chover pouco, produzindo pouco chorume, evitando assim a contaminação do solo. O município de Jaguarari está de parabéns”, parabenizou o titular do MPE.
Como já havia feito na reunião realizada em Jacobina, o titular do MPE, Dr. Pablo Almeida voltou a elogiar a forma atuante como vem agindo o conselho municipal de meio ambiente de Jaguarari. “Quando aqui estivemos em maio deste ano fizemos um diagnostico da situação da educação ambiental e da gestão ambiental, dos licenciamentos, da fiscalização ambiental. E assim como nos outros municípios, identificamos oportunidades de melhorias. Nos deparamos com um Conselho Municipal do Meio Ambiente, que foi indicado junto com o de Andorinha como referencia pra nossa região”, parabenizou Dr. Pablo.
Ao final da visita foram realizadas discussões complementares com os secretários de educação e meio ambiente e posteriormente foram assinados dois Termos de Ajustamento de Conduta - TACs, na qual o município de comprometeu a elaborar os planos de educação e gestão ambiental.

O prefeito de Jaguarari destacou a parceria entre executivo e Ministério Público. “Estamos unindo os esforços nesse tema tão importante que é a preservação do meio ambiente”, pontuou o prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari