Seguindo protocolo nacional Profissionais do SAMU de Jaguarari estão participando de treinamento antes do funcionamento da base de Pilar - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Seguindo protocolo nacional Profissionais do SAMU de Jaguarari estão participando de treinamento antes do funcionamento da base de Pilar

21 de ago. de 2019


Seguindo o protocolo estabelecido pelo SAMU nacional que determina que todo funcionário/socorrista deve passar por 30 dias de treinamento nas bases centrais, no caso dos profissionais de Jaguarari, o treinamento está acontecendo na base central em Senhor do Bonfim desde o dia 12 de agosto. Esse protocolo é de fundamental importância haja vista que os profissionais do SAMU lidam diariamente com pacientes de urgência e emergência.


Nesta capacitação os profissionais de Jaguarari estão se aprimorando em: Atendimento Pré Hospitalar - APH, reanimação cardíaca, imobilização, trauma, tempo-resposta nas ocorrências, Linguagem do Codigo Q, pacientes infartados ou com AVC, pacientes psiquiátricos, entre outros.
A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde inaugurou a base do SAMU no distrito de Pilar no dia 7 de agosto. Esta foi à primeira etapa, seguida da capacitação de 30 dias seguindo o protocolo estabelecido pelo SAMU nacional, somente após essa capacitação a base do SAMU poderá entrar efetivamente em operação.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari