Prefeitura de Jaguarari entrega ambulância e inaugura base do SAMU no distrito de Pilar - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari entrega ambulância e inaugura base do SAMU no distrito de Pilar

7 de ago. de 2019


Nesta quarta-feira (07) a saúde municipal de Jaguarari ganhou mais um grande reforço. A prefeitura de Jaguarari a traves da Secretaria de Saúde entregou aos moradores do distrito de Pilar e adjacências uma ambulância 0 km e inaugurou à segunda base descentralizada do SAMU em Jaguarari, a primeira fica na sede do município.



“Hoje é motivo de alegria, pois estamos reforçando a saúde de Pilar e adjacências. É de grande importância a implantação da base do SAMU e a entrega dessa nova ambulância, já que os primeiros minutos de um atendimento médico podem definir a vida de uma pessoa. Com esse serviço a disposição a chance de vida do paciente aumenta bastante”, pontuou o prefeito Everton Rocha.
A ambulância entregue hoje é uma Unidade de Suporte Básico – USB, equipado com sistema de umidificador e oxigênio fixo e sistema de oxigênio de transporte (móvel), ar comprimido, duas pranchas de remoção, um  desfibrilador externo automático - DEA, oximetro de pulso e cadeira de rodas. É a gestão municipal investindo e reforçando a saúde do município. “Como foi prometido em campanha pelo prefeito Everton Rocha, hoje recebemos a segunda base descentralizada do SAMU. Jaguarari é o único município do território Piemonte Norte do Itapicuru a contar com duas bases do SAMU a sua disposição”, relatou o secretário de saúde Rodrigo Cruz.
Entre os presentes: secretários de governo, servidores da saúde de Pilar e os vereadores Louri da Barrinha e Josemar Zuza.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari