No aniversário de 93 anos, historia de Jaguarari é contada em desfile cívico - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

No aniversário de 93 anos, historia de Jaguarari é contada em desfile cívico

8 de ago. de 2019


A prefeitura de Jaguarari por meio da secretaria de educação promoveu na manha desta terça-feira, (06) desfile cívico, celebrando os 93 anos de emancipação política do município. As atividades alusivas ao aniversário do município foram iniciadas no dia 03 com o primeiro dia da 1ª Gincana da Integração que movimentou os jovens da sede, divididos em duas equipes: Comando 93 e Filhos de Onça.






A festa deste ano teve como tema: “Jaguarary: Tuas raízes, Nossa Historia” e levou a população a uma viagem no tempo, mostrando lugares, contando a historia do município e falando de pessoas que tiveram papel de destaque em Jaguarari desde a sua origem até os dias atuais. Nem mesmo o tempo frio e chuvoso que acabou atrasando a programação, foi capaz de tirar o brilho do evento que retratou as memórias socioculturais que traduzem o sentido de ser jaguarariense.
A corporação da Policia Militar abriu o desfile, sendo seguidos pelas escolas municipais, estaduais. Técnicas, fanfarras, secretarias de governo e instituições parceiras.


A comemoração foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Jaguarari, seguido pelo discurso do Prefeito Everton Rocha, marcando a abertura oficial do desfile cívico. Em sua fala o chefe do executivo parabenizou o município pelos seus 93 anos de emancipação política, a Secretaria de Educação pela escolha do tema e organização do evento. Em seguida, assinou duas importantes ordens de serviço. Reforma do Hospital Municipal com a construção do Centro Cirúrgico e Pontos de ônibus.
“Hoje vamos realizar um dos maiores sonhos do cidadão jaguarariense, e meu também, que é a tão sonhada reforma e construção do centro cirúrgico do Hospital Municipal e implantação de pontos de ônibus nas localidades. Hoje também estamos entregando a nova ambulância e amanha estaremos inaugurando a base do SAMU no distrito de Pilar. Reforçando ainda mais a saúde do município. Outra boa noticia é a chegada de uma retro escavadeira, cisternas e canos para extensão de rede, que agradeço ao deputado federal Adolfo Viana. Esses equipamentos irão beneficiar e valorizar o nosso amigo homem do campo” celebrou o prefeito Everton Rocha.
Prestigiaram o desfile: os secretários de governo, o Presidente da Câmara, Márcio Gomes e os vereadores: Louri da Barrinha e Dourival Borges, o capitão da Policia Militar, Neymar Batatinha, o presidente do PSDB, Marcio Siqueira, entre outros.

ASCOM – Prefeitura d Jaguarari