Distrito de Pilar receberá a terceira edição do Projeto Prefeitura nas comunidades nesta sexta-feira (26) - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Distrito de Pilar receberá a terceira edição do Projeto Prefeitura nas comunidades nesta sexta-feira (26)

24 de jul. de 2019


A prefeitura de Jaguarari através de suas secretarias de governo levará nesta sexta-feira (26), ao distrito de Pilar a terceira edição do Programa Prefeitura nas Comunidades. Esta ação possibilitará atender a várias demandas dos moradores do distrito e adjacências. Durante a ação os moradores terão acesso a diversos serviços oferecidos pelas secretarias.
Secretaria de Saúde – exames laboratoriais, testes rápidos para DST com orientações para prevenção dessas doenças e distribuição de preservativos, Vacinas das Hepatites (comemorando o Julho amarelo), teste de glicemia, aferição de pressão, Orientações Nutricionais e Fisioterapia com Ventosas.
Secretaria de Assistência Social – Realizará junto aos moradores do distrito e adjacências atendimento e atualização cadastral do programa Bolsa Família, Orientação psicossocial com equipe CRAS e CREAS, Concessão de Carteira do Idoso e Passe Livre, Requerimento de benefício eventual de Cesta Básica, Encaminhamento de segunda via de documentos pessoais, Brincadeiras e atividades lúdicas com orientadores sociais, Cadastro de gestantes para o Primeira Infância no SUAS e Orientação jurídica com advogado do CREAS.
Secretaria de Agricultura – Será realizado abastecimento de água potável com carro pipa, fiscalização e visitas aos P.As das localidades próximas a Pilar (Comdec), serão renovadas Dap’ B e Dap’ V (in loco), assistência Técnica, manutenção poços artesianos, atendimento ADAB, emissão de GTA (guia de trânsito Animal) e Pré Cadastro dos produtores.
Secretaria de Educação – Levará para Gameleira a Caravana da Educação, que promoverá uma grande Mostra Cultural garantindo a população muita diversão e cultura através de: Contação de histórias, Avaliação nutricional, Confecção de artesanatos, Confecção de brinquedos, Apresentação cultural, Visitas às Unidades de Ensino e Reuniões.
Secretaria de Infraestrutura e obras – Vem realizando ao longo da semana a revitalização do galpão da Feira Livre, substituição de tampas da rede de esgoto, recuperação de estrada vicinal e pintura da biblioteca.
Secretaria de Administração – realizou mutirão de limpeza nas ruas e em parceria com a secretaria de infraestrutura está recuperando diversos pontos da iluminação publica do distrito.


ASCOM – Prefeitura de Jaguarari