STF quer advogada que bateu boca com Bolsonaro como ministra do TSE - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

STF quer advogada que bateu boca com Bolsonaro como ministra do TSE

27 de jun. de 2019
STF quer advogada que bateu boca com Bolsonaro como ministra do TSE
Daniela Teixeira acusou Bolsonaro de violência contra mulher | Foto: Divulgação

A candidata mais votada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para ocupar uma vaga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi a advogada Daniela Teixeira, que já bateu boca com o presidente Jair Bolsonaro enquanto ele era deputado federal. O segundo mais votado foi o advogado Marçal Filho e o terceiro Carlos Mário Velloso Filho.

O bate-boca com Bolsonaro aconteceu em setembro de 2016, durante uma sessão tumultuada na Câmara dos Deputados, sobre violência contra a mulher. A advogada incluiu Bolsonaro em uma lista de agressores e destacou o processo em que o atual presidente é réu no STF por apologia ao estupro. "Enquanto esses agressores não forem punidos, a violência não vai diminuir. E eles devem ser punidos. Sejam eles quem for. Seja o marido da vítima, seja o coronel que está abusando de uma criança de dois anos, seja o promotor que está abusando de uma vítima durante uma audiência, ou seja um deputado que é réu sim numa ação já recebida no Supremo Tribunal Federal", falou a advogada na ocasião. Logo em seguida, Bolsonaro pediu para que ela falasse o nome do parlamentar. "É o senhor, deputado Jair Bolsonaro", respondeu a advogada. O caso é sobre a declaração de Bolsonaro contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS), de que não a estupraria porque ela não merecia por ser feia. O relator, ministro Luiz Fux, suspendeu a tramitação do caso em fevereiro deste ano.

Daniela Teixeira já foi vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Distrito Federal (OAB-DF) e é advogada de réus da Operação Lava Jato. Ela recebeu 10 votos dos ministros do Supremo. Entre seus clientes estão Jacob Barata Filho, empresário do ramo de transportes do Rio de Janeiro, e João Cláudio Genu, o ex-tesoureiro do PP condenado no mensalão e na Lava Jato. Pela regra, o presidente da República não é obrigado a escolher o mais votado da lista.