“A importância de ter um camarote como o camarote da acessibilidade é incluir de fato o maior número de pessoas que se quer teriam a oportunidade de aproveitar o São João em um espaço confortável e adaptado para suas necessidades. O prefeito Everton Rocha mostrou a sua sensibilidade nesse momento e deu o pontapé para a construção de uma sociedade inclusiva compromissada com as minorias, cujo grupo inclui as pessoas com deficiência e que não tem mobilidade para participar de forma efetiva dos festejos juninos da nossa cidade”, pontuou a Diretora Administrativa do CAAEJ, Isabel Cristina de Souza.
Por se tratar de uma novidade e o fato dos portadores de deficiência não tereSó pra relembrar o 3° dia do ARRAIÁ DE TODOS!m esse fácil acesso a eventos festivos no município, a procura pelo Camarote da Acessibilidade foi modesto. Porem as pessoas que usaram o seu espaço de direito, tiveram visão privilegiada das atrações principais, banheiro acessível, comida e bebida. A organização espera que no próximo ano, os cadeirantes e pessoas com problemas de mobilidade procurem o setor e passem a usufrui do espaço que tem prioridade a eles.
Uma das pessoas portadora de deficiência agradeceu a oportunidade “A única palavra que posso dizer é gratidão. Quero parabenizar o prefeito Everton Rocha e todos os envolvidos nesse apoio que nós nunca tivemos. Todos os que puderam estar aqui no camarote da acessibilidade, se divertindo, cantando, vendo o show, tiveram seu direito respeitado”, agradeceu, Edinalva Muniz.
ASCOM - Prefeitura de Jaguarari