Sarney diz que Bolsonaro 'está colocando todas as cartas na ameaça do caos' - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Sarney diz que Bolsonaro 'está colocando todas as cartas na ameaça do caos'

20 de mai. de 2019
Sarney diz que Bolsonaro 'está colocando todas as cartas na ameaça do caos'
Foto: Senado Federal

O ex-presidente José Sarney disse ainda não saber o que é a nova política de Jair Bolsonaro. Porém, não tem dúvidas em relação aos movimentos do presidente: “Acho que ele está colocando todas as cartas na ameaça do caos (...) O presidente é quem deve se adaptar à cadeira e não a cadeira ao presidente”, contou, em entrevista Correio Braziliense.

Sarney avaliou o sétimo governo da volta à democracia, e diz torcer por sua permanência. “Bolsonaro está no meio de um furacão. Pela primeira vez, estamos num momento em que é imprevisível. Fratura no Judiciário, no Legislativo e no Executivo. Todas essas estruturas estão trincadas”, afirmou.

Com tanto tempo de janela, Sarney viu pedras virarem vidraças e vice-versa. Hoje, é só elogios a aliados que já foram adversários, caso de Lula, e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Quanto às críticas que seu governo sofreu, responde que “ressentimento destrói a gente mesmo”. E apresenta números: quando deixou o cargo, a taxa de desemprego era de 2,9%, média de 4,3% nos cinco anos. Ele encerrou a corrida nuclear Brasil-Argentina, criou um programa de combate à Aids respeitado no mundo inteiro e, de quebra, ainda implantou o seguro-desemprego. Em sua trajetória, só faltava ver uma santificação. “Sempre vi os santos nos altares, terracota, madeira. Agora, vi uma Santa viva, Irmã Dulce, feita de amor e bondade. Deus foi sempre muito generoso comigo”. Confira os principais trechos.