EM FLAMENGO: EAF comemora cinco anos da passagem do Caldeirão, relembrando conquistas inacreditáveis e lamentando o desprezo do poder público nos últimos anos. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

EM FLAMENGO: EAF comemora cinco anos da passagem do Caldeirão, relembrando conquistas inacreditáveis e lamentando o desprezo do poder público nos últimos anos.

8 de mai. de 2019
Nas competições em geral a Escolinha de Atletismo Flamengo esteve sempre bem durante esses cinco anos completados hoje. Foram conquistas incontáveis nas provas de pista, campo e corridas de rua, com destaque para medalhas em campeonatos nacionais e até mesmo internacionais. Tudo isso graças aos diversos parceiros conseguidos na iniciativa privada, a exemplo do Mercadinho Santa Luzia que sempre faz doações de alimentos, além da Mineração Caraíba que paga as conta de energia material de limpeza e outras despesas de alimentação dos atletas residentes. Há que se ressaltar muitas outras parceria com escolas, faculdades e outros profissionais liberais que fazem doações anuais de tênis e roupas, como também atendimento médico e de fisioterapia, para que os atletas permanecam treinando e competindo, para representar Jaguarari e as diversas cidades que eles se originam.
Em relação aos orgãos públicos regionais, que o Luciano Huck tanto enfatizou que ajudassem as crianças, lamentavelmente nada foi feito ao longo desse período. Nenhuma parceria, nehum investimento na estrutura, lona caída, mato tomando conta da pista, buraco cavado para construção de caixa de salto, nenhum uniforme comprado, nenhum par de tênis doado, nenhuma ajuda alimentar, nenhum atendimento médico;odontológico facilitado, nenhuma passagem ou hospedagem paga. Tudo se limitou a transporte cedido para competições em alguns anos e que agora inexplicavelmente foi suspenso, submetendo os atletas a muita revolta e choro por treinarem dias e dias a fio, para receberem a notícia de que não poderão competir.
Mesmo assim os atletas que estão mais treinados e com possibilidades de conquistarem bons resultados estão viajando para toda a região Nordeste e com agenda para competições nacionais. Nesses quatro primeiros meses eles já estiveram em São Paulo, Recife-PE, Natal-RN, sendo que em junho já tem evento em Aracajú-SE, Bragança Paulista-SP e por aí vai.
Dessa forma podemos gritar bem alto:
PARABÉNS EAF JAGUARARI!
VIVA O ESPETACULAR ATLETISMO DO POVOADO DE FLAMENGO!