Secretaria de Educação de Jaguarari apresenta projeto Projeto Pelotão Mirim - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Secretaria de Educação de Jaguarari apresenta projeto Projeto Pelotão Mirim

27 de abr. de 2019


Na ultima quarta-feira (24), foi apresentado no pátio da SEMEC o Projeto Pelotão Mirim: Formando cidadãos pra transformar presente e futuro. Este projeto foi idealizado pela Secretária de Educação Edinea Ferreira da Silva e coordenado pela Área de Humanas (Poliana Cavalcante Duarte), e Polícia Militar (Cap. Neymar Batatinha de Castro) que objetiva contemplar alunos do 6° ao 9° ano com palestras e diversas atividades socioeducativas, formando um pelotão de 30 "recrutas" com base no ensino militar, sobretudo no que se refere à hierarquia e à disciplina, buscando a formação de cidadãos para o futuro e o fortalecimento da escola na comunidade.

A priori, o projeto se efetivará na Escola Municipal João Ferreira Matos e, gradativamente se estenderá às demais escolas do Município. Na intenção de fortalecer as parcerias, foram convidadas diversas representações de entidades do município para engajarem-se no projeto e assim, excelentes resultados serem alcançados, como: DETRAN, SAMU, Conselho Tutela

r, Sec. De Desenvolvimento Social, Brigada de Incêndio, Igrejas, Poderes Executivo e Legislativo, CAAEJ, Polícia Civil, dentre outras.
Nos próximos dias será feita a socialização do projeto à comunidade escolar supracitada (professores, demais servidores, pais, alunos) e gestores das outras Unidades Escolares  e ao final do ano letivo, será realizada uma cerimônia de investidura dos 30 alunos componentes do pelotão. Além desta, outras ações em conjunto com a Polícia Militar, a exemplo da ronda escolar estão sendo direcionadas com o intuito de melhorar a Educação jaguarariense.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari