Prefeitura de Jaguarari realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde

30 de abr. de 2019



A Prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (30), a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”. O evento foi realizado na no Salão do Centro Pastoral sendo aberto com apresentação cultural com o cordelista, André Castro. 

O secretário de Saúde, Rodrigo Cruz ressaltou a importância da realização de eventos como esse. "Nós iremos direcionar políticas de ações que serão debatidas e irão pactuar o Plano Nacional de Saúde. Nesse encontro surgirão novas idéias para melhorias futuras da saúde", pontuou o secretário. 
O objetivo da conferência, que reuniu profissionais da saúde, conselheiros municipais de saúde, autoridades, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e sociedade civil organizada, foi debater as propostas e eleger os delegados que vão representar o município de Jaguarari nas etapas estadual e nacional da Conferência de Saúde.
Em seu pronunciamento o prefeito Everton Rocha parabenizou o secretário de Saúde Rodrigo Cruz e sua equipe pelo empenho à frente da pasta. Mas enfatizou que cobrará ainda mais empenho de cada um para proporcionar uma saúde cada dia mais acessível a todos. Finalizou seu discurso anunciando que determinou a publicação da licitação para a reforma do Hospital Municipal e construção do centro cirúrgico. Segundo o gestor essa publicação deverá acontecer até a próxima segunda-feira (06).
Entre os presentes ao evento estavam: Secretária de Agricultura, Luciana Souza, Secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Augusto, Secretário Distrital, Jackson Carvalho, o vereador Louri da Barrinha, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Erasmo Morgado, entre outros.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari