Em áudio vazado, Galvão Bueno revela torcida por Leclerc para subir audiência da F-1 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Em áudio vazado, Galvão Bueno revela torcida por Leclerc para subir audiência da F-1

17 de abr. de 2019
Em áudio vazado, Galvão Bueno revela torcida por Leclerc para subir audiência da F-1
Foto: Reprodução / TV Globo


Sem saber que os microfones ainda estava aberto, o narrador da TV Globo, Galvão Bueno, acabou revelando sua torcida pelo jovem piloto da Ferrari, Charles Leclerc, para subir a audiência do ibope nas transmissões da Fórmula 1. O vazamento do áudio aconteceu no final da corrida do GP do Bahrein, disputado no último dia 31. No entanto, de acordo com o site Uol, o vídeo estava disponível no Globoplay até a manhã desta terça-feira (16). A conversa começou após o repórter Guilherme Pereira elogiar a prova.

"É, mas [estava] todo mundo torcendo pro [Charles] LeClerc. A audiência tava subindo, o menino parou e a audiência diminuiu. Nossa aposta é em cima desse moleque", respondeu Galvão.

Na corrida, Leclerc, de 21 anos, largou na pole position, perdeu posições para o companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, e para o piloto da Mercedes, Valtteri Bottas. Depois, o jovem monegasco se recuperou e abriu vantagem. No entanto, seu motor começou a perder potência e ele acabou não vencendo a prova, terminando apenas na terceira colocação. O inglês da Mercedes, Lewis Hamilton, cruzou a linha de chegada em primeiro.

O principal narrador da Vênus Platinada continuou o discurso, mas desta vez parecia conversar com alguém no seu ponto eletrônico, já que não se ouvia a outra voz.

"É, mas não é nada disso. Pra nós, [a audiência] é boa. Mas muito abaixo do trilho. Não podemos comemorar algo que não é para ser comemorado", disse Galvão.

O GP do Bahrein deste ano marcou 10,0 pontos de média liderando o horário, na Grande São Paulo, em que foi exibido entre as 11h53 e 14h03. Em 2017, a transmissão ficou abaixo dos 11,0 pontos de média, que foi o último ano do brasileiro Felipe Massa. Mas em 2015, a prova marcou apenas 9,2.

Ainda no intervalo da transmissão, Galvão fez pedidos para a equipe da Globo.

"Me explica de novo, por favor. Traz aquele monitor pra mais perto de mim. Alguém pode puxar aquilo ali pra mim?". E voltou a reclamar com a voz que falava em seu ponto. "Uma belíssima corrida... É, mas tinha que ter sido mais", falou.

A Rede Globo retirou o vídeo do Globoplay na última terça e horas depois, já durante a tarde, recolocou no ar sem os áudios vazados.