Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguarari participa do Projeto Escolas Culturais - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguarari participa do Projeto Escolas Culturais

15 de mar. de 2019
Olá

A secretaria de desenvolvimento social, na pessoa do secretário Ricardo Augusto, esteve presente no encontro realizado nesta quinta-feira (14) do no Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte Norte do Itapicuru – CETEP onde prestigiou do Evento Marco: Sou Mulher Quero Viver: Combate a violência contra a mulher em Jaguarari. Este Projeto visa fortalecer a Rede de Proteção Social para combater à violência contra Mulheres de Jaguarari criando e aperfeiçoando as ações de Políticas Públicas para a cidade através da Rede de Proteção Social. O evento contou com apresentações culturais com a Cantora e compositora Andrezza Santos e Dagui Guizzo Quilombola do município de Campo Formoso.

O Projeto Escolas Culturais tem como objetivo dinamizar a cultura nos territórios de identidade e incentivar o uso da escola como equipamento cultural e de integração social. O Projeto Escolas Culturais iniciou suas atividades neste mês de março em 85 municípios do estado, distribuídos nos 27 territórios de identidade. A ação está sendo implantado nas unidades escolares da rede estadual. Entre os resultados o projeto visa colaborar com a redução dos índices de vulnerabilidade infanto-juvenil e a evasão escolar.
Para isso estão sendo articuladas ações para construção de fóruns de conselhos junto às secretarias: Sedes, Semec, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Suas, Caps, Creas, Cras, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Idesa, Agentes Culturais, CRM Centro de Referência da Mulher de Senhor do Bonfim, comunidade escolar e local.
"Esta é uma temática que precisa ser discutida entre todas as instâncias da sociedade. Nossa secretaria não poderia ficar de fora deste debate, visto que temos desenvolvido um trabalho expressivo na luta contra a violação de direitos", falou o Secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Augusto.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari